No último sábado, 16, durante um discurso no evento Cria G20, no Rio de Janeiro, a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, xingou o empresário Elon Musk. Em razão da controvérsia, o evento, que tinha o tema de combate à desinformação, ganhou destaque na mídia internacional, depois da declaração da mulher de Luiz Inácio Lula da Silva.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Durante sua fala, um som de buzina de navio soou ao fundo. Na sequência, Janja diz: “Alô, acho que é o Elon Musk”. “Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you, Elon Musk”. A expressão pode receber a seguinte tradução: “Inclusive, vá se f*der, Elon Musk”.
Elon Musk, conhecido por suas respostas diretas, reagiu à declaração da primeira-dama. Ele previu que Lula perderá a próxima eleição. O xingamento e a resposta chamaram atenção da imprensa internacional, que repercutiu a relação conturbada entre Musk e o governo brasileiro. Na sequência, Lula afirmou que o momento “não é para xingar ninguém”.
Imprensa internacional repercute fala de Janja da Silva
A BBC, emissora britânica, em seu título, destacou o uso do xingamento por Janja em um evento do G20. A reportagem sublinhou a “relação complicada” entre Musk e o Brasil, refletindo tensões políticas que envolvem o bilionário e as autoridades brasileiras.
Já o jornal alemão Bild destacou o “clima de tensão” que antecedeu a Cúpula de Líderes do G20. O texto ressaltou a difícil interação entre Musk e o governo brasileiro, já abalada por recentes interações negativas.
Leia também: “O Brasil de Janja”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 228 da Revista Oeste
A rede de televisão dos Estados Unidos Bloomberg fez uma reprtagem sobre a declaração de Janja e descreveu-a a como uma “influenciadora” que reavivou o conflito com Musk.
Na Argentina, o jornal La Nación compartilhou o momento da declaração da primeira-dama e também abordou a relação entre Musk e o governo brasileiro. A cobertura destaca o impacto das palavras da primeira-dama e menciona a atenção internacional voltada à fala.
Ela achou a língua na sargeta … Ordinária.
LULA PODERIA TER ESCOLHIDO UMA MULHER POBRE. MAS PREFERIU UMA POBRE MULHER !!!
Nem sei o que dizer sobre a matéria. Afinal, a fala da criatura sem adjetivo adequado, repercutiu bem ou mal na imprensa estrangeira? Me parece ter repercutido bem, afinal falaram sobre a ” tensão entre Elon Musk e o governo brasileiro”. Ninguém comentou que essa criatura é sem educação, baixo nível, sem preparo nenhum para estar onde está, que não merece qualquer respeito, tendo em vista o nível do vocabulário. E que,Independentemente das tensões entre o governo e Elon Musk, não cabe a ela, criatura sem educação, se meter ou dar qualquer opinião a respeito. Deveria se recolher à sua insignificância.
Tinham que ignorar essa bagaceira.
O problema é que dão muito ibope pra essa alpinista social.
quem melhor a qualificou foi o filho do nove dedos
Essa louca me lembra um filme da boca do lixo: ” O BEIJO DA MULHER PIRANHA”, não sei o por quê! rsrsrrs
Isso não é mulher, é uma mistura de rapariga com muita falta de vergonha e muita experiência de língua..PHD em vulgaridade e burrice!
Tal qual o governo que representa essa senhora não tem legitimidade alguma , nada que diga ou suas ações irão mudar o rumo do país, que está traçado pelo povo de bem e que muito breve o fim dessa corja será definitivo, ou alguém acredita que o casamento foi legítimo, que o eleito foi escolhido no voto ? Tudo arranjado para disfarçar o maior golpe já dado na democracia pelo judiciário desde de a descondenação desse verme.