O senador Alexandre Silveira (PSD-MG), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Gastança, apresentou nesta terça-feira, 6, a íntegra do relatório que vai ser votado, ainda hoje, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no Senado Federal.
No texto, Silveira inclui a ampliação do teto de gastos em R$ 175 bilhões (por ano) durante dois anos. A proposta foi apresentada pela equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para custear o Auxílio Brasil, futuro Bolsa Família, de R$ 600.
A CCJ precisa aprovar a PEC para que ela avance no Congresso. O documento recebeu, até às 11h30, 47 emendas, apresentadas por 17 senadores. Contudo, a votação na comissão foi pausada para o almoço dos parlamentares e deve retornar às 14 horas.
Relacionadas
O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pretende votar o texto no plenário na quarta-feira, 7. Se for aprovada no Senado, a PEC vai para a Câmara dos Deputados.
A proposta, apresentada em 28 de novembro, tem sido discutida entre Lula, sua equipe de transição e os líderes do Congresso Nacional nas últimas semanas.
Leia o relatório na íntegra
Gastar dinheiro publico ? – o dinheiro é dos nossos impostos por isso que os verme4s da politica gastam com tanta facilidade não sai do bolso deles
Esses senhores só sabem gastar dinheiro público, fazer investimentos em saúde educação e segurança nem pensar!