O Congresso Nacional derrubou, nesta terça-feira, 28, o veto parcial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a uma emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que proíbe a destinação de verbas, que vieram da arrecadação de impostos, para políticas de incentivo ao aborto legal, cirurgia de resignação sexual, ou seja, mudança de sexo, em crianças e adolescentes e incentivo à invasão de terras rurais ou urbanas.
A emenda, de autoria do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), ainda proíbe o governo de usar o dinheiro público em prol de ações que influenciem crianças ou jovens e adolescentes a terem “opções sexuais diferentes do sexo biológico” e em ações que queiram “desconstruir, diminuir ou extinguir o conceito de família tradicional, formado por pai, mãe e filhos”.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Na Câmara, foram 339 votos para derrubada do veto e 107 para manutenção. No Senado, foram 47 votos para derrubada e 23 pela manutenção. Conforme Eduardo, a emenda pretende proibir que o governo use o dinheiro público com pautas que tem o intuito de extinguir o conceito de “família tradicional brasileira”.
A sessão do Congresso de hoje impôs algumas derrotas ao governo Lula, como a derrubada do veto parcial à Lei das “Saidinhas”, a manutenção do veto do ex-presidente Jair Bolsonaro à Lei de Segurança Nacional, entre outras.
O PT está sendo derrotado. Parabéns aos bons deputados, que lutam pelas causas que defendemos.
Não demora muito e o STF ira mácular a decisão do congresso. Afinal de contas são os juizes elitistas que agora decidem todos os aspéctos da nossa vida.
Não podemos esperar que o outro sapato caia, quando a estrada se torna insuportavelmente acidentada. A aura da verdade sendo substituida pelas mentiras do Luladrão e seus comparsas que comandam a nação, e a luz do céu começou a estilhaçar-se. A esse ponto sómente nossa resiliência poderá resolver as coisas e salvar o nosso país..
Um governo anacrônico e antagônico, tudo de melhor pra população essa murrinha desse governo é contra. E o pior, é uma corja de bandido incompetentes analfabetos e ladrões