O Consórcio Nordeste anunciou nesta terça-feira, 20, que 1,1 milhão de doses da vacina Sputnik V deve chegar ao Brasil em 28 de julho. Ao todo, 1,6 milhão de doses do imunizante russo estão prontas para importação. A Sputnik V possui autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso em condições controladas.
Amanhã, quarta-feira 21, o Consórcio Nordeste se reunirá com o Fundo Soberano Russo, responsável por financiar o desenvolvimento da Sputnik V, para concluir o cronograma de chegada das doses. Os Estados do Nordeste têm contrato assinado com o laboratório para a compra de 37 milhões de doses do imunizante.
Leia também: “‘Sputnik V ainda não respondeu às perguntas sobre segurança’, afirma gerente-geral da Anvisa”
Kkkk parece piada mas não é, infelizmente os paulistas e os nordestinos tomaram na rabeta com seus governadores, um enfiou goela abaixo a chorumevac, agora tem PUMtinic para fazer o povo nordestino de cobaia!
Mais preocupante do que o valor, é se tem eficácia. A própria Anvisa fala que o uso de ser feito em condições controladas, nem com a vacina xing ling foi assim. O povo vai virar cobaia.
Ano passado, o Desgovernador baiano Ruim Costa e seu Secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas declararam ao correio24horas.com.br que a Bahia seria uma di$tribuidora da vacina russa. Em se tratando do petista Ruim Costa, que já tinha Carlos Gabas como seu estafeta, assim como Bruno Dauster, não deve sair nada de graça. É bom ficarem de olho. A PF já contabiliza 100 ações para apurar desvios do dinheiro mandado pelo Governo Federal a Estados e Municípios e torço para que os 53 milhões pagos pelo Consórcio Nordeste por respiradores que nunca chegaram merecem uma atenção especial da PF, CGU e PGR. Aí tem coi$a…
Afinal como será distribuída essa vacina do consorcio nordeste? Entra no PNI ou fica só para os governadores nordestinos? Quanto custou essa vacina que sequer foi aprovada emergencialmente? Quem negociou e pagou?