O deputado federal Coronel Telhada (PP-SP), ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), se pronunciou sobre o plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) de assassiná-lo. A lista negra da facção criminosa ainda conta com o senador Sergio Moro (União-PR), o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ex-secretário de Administração Penitenciária Lourival Gomes, o diretor de presídios Roberto Medina e o promotor de Justiça Lincoln Gakiya.
“Há mais de dez anos sou ameaçado por esses bandidos”, observou Telhada. “E agora que, mais uma vez, um plano de ceifar a minha vida é interrompido pelas instituições de combate ao crime, este senhor vem com risinhos debochados?”
O deputado se refere ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que debochou da operação da Polícia Federal (PL) contra o PCC. Em conversa com jornalistas, o chefe do Executivo desdenhou da ação dos agentes de segurança. “Não vou falar, porque acho que é mais uma armação do Moro”, afirmou, durante visita ao Complexo Naval de Itaguaí (RJ), onde está a linha de produção do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) da Marinha do Brasil. “Quero ser cauteloso. Vou descobrir o que aconteceu.”
E continuou. “É visível que é uma armação do Moro”, disse. “Não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Acho que é mais uma armação, e, se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Não sei o que ele vai fazer da vida dele, se continuar mentindo do jeito que está mentindo.”
Para Telhada, a postura de Lula é desrespeitosa com as instituições democráticas. “Isso demonstra que o presidente realmente quer que muita gente que combate o crime organizado se f***”, afirmou.
Ele lembra que integrantes do governo também se tornaram alvo da facção criminosa, razão por que Lula não deveria debochar do caso. “Há o vice-presidente, um senador da República, dois deputados federais e membros do Ministério Público ameaçados por uma facção criminosa”, lembrou. “E aquele senhor prefere dar asa a seus devaneios, falando em armação e colocando em descrédito o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo [Gaeco], a Polícia Federal e as Polícias Militares.”
A operação da PF
Nesta semana, a PF prendeu os integrantes do PCC que planejavam resgatar Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola. Depois de fracassarem na operação, os criminosos decidiram assassinar políticos em Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.
O plano contra Moro foi descoberto pela PF ainda no ano passado, quando o ex-juiz disputava uma vaga no Senado. Em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, Gakiya revelou os bastidores da operação. “Eu que levei uma testemunha protegida para depor”, disse. “Eu e Mário Sarubbo, procurador-geral de Justiça, levamos o caso ao conhecimento do ex-ministro Moro. Isso ocorreu em 30 de janeiro. Na mesma data, encontramos a cúpula da PF, para quem entregamos uma representação para a instauração de uma investigação. A PF de Curitiba instaurou um inquérito policial em 3 de setembro do ano passado.”
Leia mais: “Lula e o PCC sonham juntos”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 157 da Revista Oeste
Ainda tenho um pinguinho de esperança por causa desses cidadaondo bem que estão lá, se não fosse eles já tinha desacreditado de tudo, avante telhado, bota pra ferver em cima dessa quadrilha, esses vagabundos ladrões vão acabar se dando mal logo logo.
4
Impeachment urgente no mula e no dinossauro, e, que sejam presos em Guantánamo
Por que Marcola voltou para Brasilia? Ele estava em presídio de segurança máxima.
“Lula e PCC sonham juntos”. É isso mesmo. Lula está atrasando o país!
Coronel Telhada, avante, não esmoreça, os cidadãos honestos e do bem estão ao seu lado !!
Será que precisaremos ver o Brasil de pernas pra cima dentro do abismo, para acreditar na realidade e aí sim retirar do abismo e reconduzi-lo aos trilhos da decência, caráter e progresso para o seu povo voltar a ter paz e prosperidade ??
Basta de desmandos desses traidores do país que só conspiram para o mau !!
Infelizmente a população está sozinha na saga de salvar o país !!
A prestação de serviços do PCC para o PT e antigo,lembram de Celso Daniel?
Gente brasileira, não podemos mais aceitar a governança de pessoas desqualificadas e sem decência para conduzir os destinos de um país tão grande e de muita importância como o Brasil !!
Ou tomamos uma posição intransigente com esses nefastos que estão afundando o Brasil no lamaçal da podridão e bandidagem ou então deixemos que o Brasil continue sendo desgovernado por PT e seus comparsas do PCC.
Basta de cinismo e vista grossa das nossas “otoridades responsáveis por toda essa bandalheira e impunidade que corrói o Brasil e o seu povo, e ninguém se presta a defender os miseráveis famintos que clamam por decência e vergonha na cara do molusco e dos seus comparsas !!
Até quando ??
Quanto à fala do Coronel Telhada, do qual São Paulo se orgulha, nada a acrescentar, é irretocável. Um homem de bem e de coragem. Mas, quanto à matéria, é interessante observar a submissão criminosa da Marinha. Notem que o Luiz Inácio da Silva, vulgo Lula, e um dos maiores canalhas da política brasileira, além de mais um montão de comunistas, ganharam bonezinhos da “gloriosa” marinha, outrora tida como a elite das ainda não extintas “forças armadas”. Gostaria de poder perguntar a algum almirante se ele acha da sua marinha conseguirá descer ainda mais fundo que isso e ficar mais tempo lá embaixo, competindo com um submarino nuclear.
No Brasil da piada pronta, o presidente é um ladrão ligado ao narcotráfico, seu filho tem o mesmo advogado de um membro do PCC, o ministro da justiça frequenta os espaços do tráfico na maior naturalidade. O molusco desgovernado quer que acreditemos que foi armação do Moro.
Já estamos em um narcogoverno? Ou narcodesgoverno?
É claro que um bandido que deveria estar preso vai defender seus amigos!
Esperar o que de bandido e da quadrilha em Brasília!
Essa bandidagem no Brasil só vai acabar quando o povo brasileiro tomar vergonha na cara e iniciar uma revolução nesse pais, cidadãos desarmados e desprotegidos, pois esse país é terra sem lei, e o bandido continua armado. O dia em que o povo acordar a farra desses três poderes acaba e acaba também esse tal pcc.
ACORDA BRASIL, ACORDA POVO !!!!!!
Força Coronel. Não se pode ficar a mercê deste desgoverno para proteger nossas vidas
Queria perguntar se o Molusco está cuidando mesmo da pneumonia e se já investigou, conforme prometeu, para saber o que realmente houve ?
É provável que esteja com poucas ideias para novas narrativas para o caso.
Só no Brasil mesmo,ter um presidente bandido, narcotraficante protegido pela justiça.
Estou assustada o que pode vir acontecer! O círculo está se fechando! Eu não descarto derramamento de sangue neste país!
Sim, sangue do povo, até que os mais ousados entendam que estão sozinhos, que ninguém além do povo se preocupa com o país.
Depois do que aconteceu no Estado do Rio Grande do Norte e Lula não interviu, com certeza ele continuará a debochar do povo brasileiro e de autoridades ameaçadas pelo Primeiro Comando da Capital e pelo Comando Vermelho. Peço a Deus que esse governo petista caia logo.
Tem que achar logo a relação entre o ladrão e o PCC.
Luladrão mostra sinais claros de senilidade avançada. Os dois únicos neurônios dele, lé e cré já não se comunicam como antes.
Parabéns Coronel Telhada pela coragem. Lula é um desqualificado deveria estar peso. Engraçado que os Tribunais Superiores, OAB não se pronunciaram, dois pesos e 2 medias, se fosse no governo anterior o Presidente teria prazo para se explicar. A mídia vendida ainda fica querendo passar panos quentes nesse calhorda.
Pra mim é só questão de levantar provas . São estranhas as relações PT X PCC e PT X Rackers da Lava Jato.
O PT quer assassinar seus antagonistas e faz uso de seu braço armado, a faccao criminosa PCC.
O esquema montado pelo Luladrao foi desarticulado, mas ninguém se engane eles continuam engajados em seu objetivo. O assassinato de Sérgio Moro e o preço s ser pago para que o STF liberte o Marcola.
Coronel Telhada o Sr sabe que estamos literalmente encurralados pela criminalidade e o que é mais aterrorizante é a justiça estar de olhos vendados,os políticos com raras exceções acomodados,inertes.Parabéns sua coragem.! Boa sorte!
Força, Coronel Telhada! Às vezes é difícil saber se o PCC é a franquia ou o franqueado.
Ditadura comunista está avançando com muito sucesso. Rumo a Nicarágua.