A maioria dos senadores da CPI da Covid barrou pedidos que queriam ouvir o o ex-secretário Executivo do Consórcio Nordeste Carlos Eduardo Gabas. Ao todo, três requerimentos solicitavam a oitiva: um do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), um do senador Marcos Rogério (DEM-RO) e outro do senador Ciro Nogueira (PP-PI).
Indicando que muitos parlamentares não têm interesse na investigação, Girão pontuou, na sessão desta quarta-feira, 16, que 82% dos senadores que compõem a CPI, entre titulares e suplentes, são do Nordeste e do Norte. O senador Humberto Costa (PT-PE), protestou dizendo que isso não configura suspeição.
Leia mais: “Wilson Witzel depõe na CPI da Covid”
Senadores apontam que, no ano passado, o Consórcio Nordeste fez uma compra de ventiladores que é contestada por autoridades policiais. O contrato foi orçado em R$ 48 milhões e previa a entrega de 300 ventiladores, que nunca foram efetivamente repassados à rede pública.
Me desculpem os irmãos nordestinos, não mereciam essa classe de políticos. Agora, a minoria da cpi deve ter alguma saída para forçar essas convocações, senão para que a cpi. Gastar nosso dinheiro com a palhaçada que temos visto até agora? Infelizmente, o silencio do presidente do senado é preocupante…
COMO DIRIA CAZUZA:
“MUSEU DE NOVIDADES”
cade o saltitante que é todo cioso em cobrar tudo ?
Do crime eles fogem. É só circo. Tem é que acabar com o senado que representa uma federação que não existe pois não se sustenta na maioria dos casos – estados só de papel.
Bandidos da pior espécie, safados, canalhas.
Os iguais se protegem.
Continua o espetáculo circense.
Kkkkkkkkk
É senadores, só nos resta pedir ao Pacheco abrir uma CPI da CPI, porque as Ratazanas não vão investigar os ratos.
VAGABUNDOS, CANALHAS, PULHAS!
MAIS UM ATO DO CIRCO DE QUINTA CATEGORIA!!! SE NÃO HÁ NADA ERRADO POR QUE NÃO OUVIR???? QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!!!
Os assassinos que roubaram centenas de milhões em plena pandemia não são relevantes aos inescrupulosos senadores dessa vergonhosa CPI. Importante mesmo é saber porque o Bolsonaro entrou no avião da Azul. A empresa vai ter que se explicar. Fala sério! Que país é esse? Passou da hora do povo bater na porta do senado.