O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSB-AM), informou nesta quarta-feira, 12, que encaminhará à Procuradoria da República no Distrito Federal o depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten para “a tomada de providências que o procurador responsável entender cabíveis”.
A decisão foi acordada após vários senadores, inclusive o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AM), pressionarem Aziz a determinar a prisão de Wajngarten porque entenderam que ele mentiu no depoimento. O presidente da comissão, no entanto, rechaçou a possibilidade.
Leia mais: “Ministro da Defesa nega existência de leitos ociosos em hospitais militares”
O documento pede “a apuração e eventualmente a responsabilização inclusive com a aplicação de penas restritivas de direito, pelo eventual cometimento do crime de falso testemunho perante essa Comissão, consoante devidamente tipificado no art. 342 do Código Penal”.
O pedido para encaminhamento do depoimento ao Ministério Público foi feito pelo senador Humberto Costa (PT-PE).
os mesmos que defendem desencarceramento( vulgo libera geral para os bandidos) pedem as penas mais severas possíveis para os inimigos políticos.. e depois vem posar de vestais do ” estado democratizo de direito”.
Essas hienas não chegaram ao limite?
O que seria um fundo de poço para nós brasileiros?
Que Deus nos proteja nesta guerra civil que se aproxima!!!
Eu não quero sangue.
Ser preso por ordem de Renan Calheiros deve ser o ápice da vida de qualquer cidadão honesto.
Senador Uncerto B…, também conhecido como Vampiro na lista de certa empreiteira, encaminha o depoimento ao MP, é para rir ou chorar!!!!!
Ou seja, nada.
HIENAS PRETENDENDO SACRIFICAR O CORDEIRO, PORQUE NÃO CONSEGUIRAM OUVIR O QUE GOSTARIAM!!! A CADA SESSÃO ESSA CPI SE DESMORALIZA AINDA MAIS!!!