O vereador Rubinho Nunes (União Brasil-SP) entrou com um pedido para criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Centro de São Paulo e investigar ONGs, além da relação do terceiro setor com o padre Júlio Lancellotti. Nunes protocolou a solicitação na Câmara Municipal, na sexta-feira 1°.
“As ONGs e demais cafetões da miséria vão ter que se explicar”, escreveu Nunes, nas redes sociais.
Se a Casa der seguimento aos trabalhos, a CPI vai investigar, inicialmente, o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, conhecido como Bompar, e o coletivo Craco Resiste. Espera-se ainda uma oitiva com Lancellotti.
A Bompar é ligada à Igreja Católica e já teve Lancellotti como conselheiro. A Craco informa que atua contra a “violência policial” na região da cracolândia.
Padre Júlio Lancellotti é figura polêmica
No mês passado, o religioso protagonizou uma polêmica, em São Paulo. Durante um ato supostamente a favor da Palestina, Lancellotti atacou Israel. “Além de ser um Estado assassino, é um Estado covarde, que diz que é direito de defesa”, disse o pároco. “Direito de defesa não é matar, direito de defesa não é ser covarde, ser assassino como está sendo. Graças a Deus, nem todos os judeus e nem todos os israelitas comungam e apoiam esse governo assassino, esse governo que mata e que destrói o povo palestino.”
Leia também: “A CPI que abriu a caixa-preta das ONGs da Amazônia”, reportagem publicada na Edição 188 da Revista Oeste
Grande dia!!
Tem que investigar esse padre …
PEDÓFILO estão amalgamados nessa CNBB, nessas pastorais…faz tempo. Ficam indignados mas sempre alimentam pedófilos nos seus quadros…afinal…dá um banho, um pratinho de comida , umas bebidinha e droguinhas e satisfazer esses pedófilos depois, fornece passe livre para roubar, esfaquear, sujar e agredir geral no centro de Sampa…tem assessoria jurídica e padre histérica indo no órgãos competentes para livrar-lós.
Aí…em gratidão…PCC manda os novinhos noinhas..livra-los de algumas poucas “pregas” que restaram nesses pedófilos…
Tudo CAG@ TRONCA!
Esse senhor usa batinas???? Ele deveria ir pregar o evangelho de amor, paz e tolerância em Gaza!!! Certamente ele ajudaria muito a população esgotada com o regime terrorista do Hamas!!! Porque ele ainda está por aqui, desfrutando de uma certa liberdade e paz???
Não precisa nem investigar muito pra mandar esse aí pra cadeia.
Vem impedindo as autoridades agirem com mais rigor com politicas publicas mais efetivas contra o trafico e suas vitimas.
Vive disso e nunca apresentou, fora o assitencialismo,um projeto efetivo que proteja as vitimas do trafico.
Deve ser mandado de volta pra Itália por importunação de autoridade e pouca transparência nas doações que recebe.
A casa dele, segundo foto em revista, tem muro alto e cerca elétrica.
Para quem não se lembra, Júlio Lancelotti foi acusado de abusar sexualmente de crianças pelo ex-interno da FEBEM, Anderson Marcos Batista. O padre teria pago cerca de R$ 50.000,00 ao rapaz.
Se te comunismo com certeza tem desvio.