O presidente dos Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou nesta sexta-feira, 21, que o requerimento para a abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro será lido na sessão de quarta-feira 26 do Congresso Nacional.
“O requerimento será lido, e aí então haverá as indicações dos líderes partidários da Câmara e do Senado para a composição de instalação propriamente dita da CPMI”, declarou Pacheco, em entrevista à CNN Brasil.
Segundo ele, a presença do ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias no Planalto no momento da invasão é um “elemento a mais a ser apurado”.
O requerimento deveria ter sido lido na quarta-feira passada, 18 de abril, mas, para dar mais tempo a Lula, Pacheco cedeu e adiou a leitura. Com isso, os parlamentares da oposição engrossaram as críticas.
O deputado federal André Fernandes (PL-CE), autor da CPMI do 8 de janeiro, disse que a decisão de Pacheco de adiar a primeira sessão do Congresso mostrou um “presidente fraco” e que “não tem palavra”.
Agora, com o escândalo das imagens do GSI e o aval do governo, o presidente do Congresso colocará o requerimento em pauta.
“Desde o primeiro momento, hora nenhuma me opus à realização da CPI, até meus pronunciamentos foram nesse sentido, de que achava um fato extremamente razoável”, declarou à CNN, sem admitir as manobras para atrasar a leitura do requerimento.
O Presidente do Senado é um AMORAL.
Ele esta maculando o Congresso Nacional, com suas preferências ideológicas e pessoais (Advogado das empresas de Mariana).
Quero dar uma opinião, não sou advogado ou jurista, mas tem que haver algum jeito de se criar um mecanismo (Lei com Alteração na Constituição), através do congresso nacional, para que se possa FISCALIZAR AS CONTAS, GASTOS, SALÁRIOS, NUMERO DE SERVIDORES, ETC, COBRAR, PROCESSAR, DEMITIR MEMBROS DO STF, que abusem do poder ou pratiquem atos antidemocráticos.
Poderia ser formada uma junta, um conselho, ou até mesmo um tribunal especifico e só para estes casos.
Seriam compostos por 11 ou 15 membros (EX: 02 juízes do STM, 02 Desembargadores Federais, 2 Senadores, 2 deputados, e o restantes Juízes ou Desembargadores Estaduais. As escolhas seriam SOMENTE POR SORTEIO Realizados no Congresso Nacional ao VIVO, transmitido em TV aberta, Internet e a quem desejasse.
Ótimo
Agora é serem espertos para não deixarem a esquerda conseguirem a PRESIDÊNCIA e RELATORIA da CPMI
Os mesmos bandidos da “CPI do CIRCO” querem tomor conta da CPMI de 8 de janeiro para esconder a verdade.
Não adianta nada ofender Pacheco, pois todos sabem que é o pior dos piores. A pergunta que todos devem fazer e: – Por que um Senado com 2/3 dos senadores de Direita e Centro Direita teve o descaramento de reeleger Pacheco, candidato de esquerda e apoiado por Luiz Inácio? Há pelo menos entre 20 a 30 senadores que votaram contra seus eleitores e contra o povo brasileiro. Como a votação foi secreta não temos condições de identificar os vendilhões. Com isso o Senado mostra ser pouco confiável, fraco, acanhado, omisso e negligente, deixando de cumprir corretamente o seu papel constitucional, em particular investigando e julgando ministros do STF. Se cada senador cumprir o seu papel corretamente à Democracia poderá ser restaurada no Brasil em algumas semanas. Mas Infelizmente o Senado está doente!
E que acredita nesse PINÓQUIO DE MINAS GERAIS? Esse capacho perdeu totalmente a credibilidade, aliás, que já não era muito grandes coisas.
Enrolador vendido ao pt. Uma VERGONHA para o estado de Minas.
Aprendeu rápido á mentir
Esse senador é um salafrário sem caráter e ainda acha que os outros são otarios. Aqui em Minas Gerais esse indivíduo não será mais eleito e assim é melhor ficar com a sua turma corrupta e manipuladora, cujo fim se aproxina.
Até quando persistirá esta enrolação ?
Realmente este Senador, representante do querido Estado de Minas Gerais é o verdadeiro traidor da Pátria, e não mais Tiradentes………..
E mais virou MEME, agora quando quisermos dar uma enrolada, não diremos mais “vou enrolar ou engazopar” diremos darei uma Pachecada aí, até tudo se acomodar novamente, kkkk.
A batata está assando…….
Os senadores devem trazer a CNN para testemunhar, além das imagens que provam a farsa dos petralhas, os quais se passam por vítimas qdo na realidade foram os instigadores da invasão aos 3 poderes, a CNN tambem tem provas absolutas de como as eleições foram roubadas.
Agora que o regime petralha se alinhou com os Chineses Comunistas e contra os esquerdopatas americanos, eles podem esclarecer como o roubo aconteceu.
Esse Pacheco é um lixo de senador, é um capacho do Lula.
Cara de pau !!!!
Só quero a Presidência e a Relatoria com a direita.