O jornal O Estado de S. Paulo criticou o presidente Lula nesta segunda-feira, 15, pela possível indicação de Cristiano Zanin, advogado do petista em processos na Lava Jato, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Neste ano, o chefe do Executivo poderá escolher dois ministros do STF.
“É frequente a avaliação de que, nesses primeiros meses de governo, Lula da Silva tem escutado pouco e agido de forma teimosa — ou mesmo arbitrária — em muitos assuntos”, observa o jornal. “De certa forma, a indicação de Cristiano Zanin para o STF seria a síntese perfeita desse modo obnubilado de governar. Ao efetuá-la, o presidente explicitaria que, indiferente às exigências constitucionais, é fiel apenas a seus impulsos, gostem os outros ou não.”
Adiante, o Estadão afirma que “esse jeito de governar gera sérios problemas ao país”. “O despotismo serve para realizar caprichos, não para identificar e implementar o interesse público”, constata o Estadão. “No entanto, em geral, há a possibilidade de retificar o rumo. Por exemplo, mesmo que não haja expectativa de nenhuma grande mudança em Lula, é possível esperar que, no segundo semestre, ele não erre tanto como tem errado até agora. O problema é que, em relação à indicação ao STF, não há essa possibilidade de correção. Feita a escolha equivocada, não há volta, como Lula bem sabe.”
Leia também: “O fim do consórcio de imprensa”, reportagem publicada na Edição 150 da Revista Oeste
O CONGRESSO que bom trabalho tem feito resguardando o Marco Legal do Saneamento, e impedindo o CALA BÔCA GERAL, tem que votar em regime de urgência e urgentíssima as únicas pautas que interessa à sociedade, e até o STF – instituição imprescindível para que o Brasil saia da mão de bandidos.
E que seja neste ano, para que fique resguardada a eleição municipal/vbereança em 2.024:
1) PEC DO VOTO AUDITÁVEL;
2) PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA.
E esta urgência não é somente para o povo brasileiro. Os congressistas se não se mexerem, apenas jogando dentro das 4 linhas com Rodrigo Pacheco e Ailton Lyra e não paralisando as outras votações, em breve verão apenas 2 poderes no comando, e uma constituição oficialmente rasgada.
Quem falou que o que vemos é uma Democracia?
somos palhaços mesmo!
Quem fez o L ,a meia dúzia q fez agora tá fazendo D D de desespero
Impeachment já
O mesmo Estadão que detonava com o Presidente Bolsonaro no consórcio de mídia feito para eleger este corrupto e ladrao? Pois agora que cale a boca e façam o L diariamente bando de jornalistazinhos subversivos de 3a categoria.
ele está kganndo e andando para o brasil , negocio dele é dar emprego para os companheiros! em todas as esferas! se não tiver cargo para todo mundo! ele cria cargo! ministério! não importa! é um ladrão que quer dar emprego para os membros da orcrim!
Estadão fez o L, mas está sendo crítico ao lula, melhor do que certos indivíduos que não fizeram o L e já estão pendurados/bajulando no dito cujo.
Eleitores têm que começar a pressionar/cobrar os senadores, os quais têm o direito de barrar a indicação para o stf desse advogado de porta de cadeia (lula eatava preso, só para lembrar).
Parece que aos poucos, vem surgindo um aliado ou concorrente da Oeste, kkk
Agora se tratando de competência, o Gilmar “mentes” disse que a formação de Zanin foi quase Heroica, creio que tal qual a do “Sem Moraes “.
Esquerdão também já não tem credibilidade. Entrou para o time da Globolixo e Foice de SP.
Na sabatina, basta o senador perguntar o seguinte, cite o tempo de duração das suas atividades como magistrado das instancias inferiores ?
Será fácil derrubar, mas quantos senadores farão isso ?
É simples, só os Senadores compromissados com a moralidade barrarem. Que eles mostrem a que vieram
O Estadinho ficou pequenino depois que fez o “L”.
Não tem mais como comprometer os seus editores com a vagabundagem deste desgoverno.
Se apoiarem o Molusco como a Globo lixo faz, perderão todo o crédito.
Cala a boca Estadão. Não tem moral nem ética para protestar. Não fez o L? Agora aguente e engula as consequências nefastas dessa eleição fajuta que vocês apoiaram.
Será só mais um lambe-botas do comunista alcoólatra igual a outros que já ocupam vaga na côrte falida,e esse jornaleco de quinta categoria terminado em ÃO tem tanta culpa no cartório quanto outras mídias podres na eleição do pinguço,agora relaxa e ‘faz o L’!
Ué, Estadão, acordou do sono dos sonhos, para a realidade ??
Quem não prestava era o Bolsonaro né ??
Agora eh tarde, engole o choro e faz o “L” de larapio !!!
Agora esse jornal resolveu acordar, ou o que foi combinado não está sendo cumprido pelo sujeito?
Fizeram o L e agora terão que engolio sapo.
Ele deve estar muito preocupado com a reportagem do Estadão. Lembro do Sarney, quando informavam a êle de um escândalo no governo, perguntava, deu do jornal ou na televisão, se a resposta fosse no jornal, ele dizia então não tem impotância. Sabia do analfabetismo do brasileiro, principalmente nordeste.
Que horrível! 🤢🤮