Declaração foi dada durante balanço de 6 anos da Lava Jato
O coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol, disse nesta terça-feira, 10, que hoje existe um ambiente “mais difícil” para o combate à corrupção do que no início da operação.
A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva que divulgou um balanço da maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro do Brasil, que completa 6 anos no próximo dia 17 de março.
“No último ano, identificamos uma série de decisões e posições do Parlamento e do Supremo Tribunal Federal que acabam resultando em dificuldades do exercício do nosso trabalho, das investigações e processos”, garantiu Dallagnol.
Em relação ao Supremo, o procurador citou como dificuldades o fim da prisão após condenação em segunda instância e a definição de que réus delatores devem apresentar as alegações finais antes dos delatados.
“Antes éramos um carro acelerado com ampla possibilidade de movimentação. Hoje somos um trem carregando uma série de vagões numa ladeira cada vez mais inclinada”, disse o procurador.