Luciane Barbosa Farias, conhecida como “Dama do Tráfico”, compartilhou um conteúdo em que afirma que é vítima de perseguição por ser uma “ativista dos direitos humanos”.
Luciane tem 37 anos e é mulher do chefe do Comando Vermelho no Amazonas, Clemilson Barbosa Farias, conhecido como “Tio Patinhas”. Ele foi condenado a 31 anos por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ela foi condenada a dez anos de prisão por seu envolvimento na ocultação de dinheiro do tráfico de drogas.
A Dama do Tráfico se apresenta nas redes sociais como presidente da Associação Liberdade do Amazonas, uma organização não governamental (ONG). E como “esposa”, “mãe”, “ativista dos direitos humanos” e “acadêmica de Direito”.
Dama do Tráfico: o que foi dito sobre ser “vítima”
Mas a ONG presidida por ela é usada para lavar dinheiro do tráfico do Comando Vermelho. A polícia disse que a ONG tem como “objetivo perpetuar a existência da facção criminosa e obter capital político para negociações com o Estado”.
Luciane Farias tem usado as redes sociais para se defender de críticas na mídia desde que veio à tona sua participação em um evento do Ministério dos Direitos Humanos, do governo Lula. O evento ocorreu na segunda-feira 6, em Brasília, e a própria pasta pagou as passagens da dama do tráfico.
A advogada Camila Guimarães, que acompahou Luciane na viagem a Brasília, compartilhou um story em resposta a uma crítica do deputado federal Kim Kataguiri.
+ Leia mais notícias sobre Política em Oeste
Na crítica, Kim Kataguiri dizia que Flávio Dino não apenas recebeu, como também deixou funcionários do Ministério da Justiça trabalhando três meses em demandas levantadas pela ONG usada pelo Comando Vermelho. “Em qualquer país sério, isso daria cadeia aos responsáveis”, disse Kataguiri.
Camila respondeu: “Crime é o que Vossa Excelência e tantos outros estão cometendo em criminalizar uma pessoa ativista dos direitos humanos por lutar por direitos elencados na nossa Constituição.” Luciane republicou o story para se defender.
A Dama do Tráfico republicou outras mensagens de apoio de pessoas ligadas à esquerda em seus stories. Um deles foi o de Cynara Menezes, a “Socialista Morena”, que disse que as reivindicações de Luciane são legítimas. “A mídia comercial está transformando isso num crime”, disse ela.
Apelou para o vitimismo infundado, pode saber que tem culpa.
INACREDITÁVEL A CARA DE PAU DESSA GENTE!!!!!!!
Independente do crime cometido, na esquerda só tem vítimas. E na direita, os inocentes já nascem culpados.
Ativista dos direitos dos Manos…!!
À “Dama”. Você não é vítima, antes pelo contrário, produziu e ainda produz vítimas. E foi condenada por isso. E está sendo condenada por isso. No estrupício de democracia chamada Brasil, você é uma privilegiada. Está mais para Maga Patolójika do Tio Patinhas, o patranhas.
No Brasil de hoje o bandido é a vítima e os cidadãos de bem é que é o vilão.
Em qualquer país minimamente sério esta bandida estaria presa e não fazendo palestras e transitando livremente pelos ministérios e congresso nacional.
Teste
Ela defende os joens viciados com o produto vendido pelo marido? Ajuda as famílias que perderam pessoas nos assalados e araques dos criminosos?
Vítima são os donos das ossadas que a organização e o narco estado que essa gente faz parte produz no decurso de seus negócios.
Já viu o descondenado falar em rede nacional sua visão sobre a repressão ao tráfico e ao crime organizado? Qual é a sua política no combate?
Mas para beber pinga e falar de poluição de foguete tem tempo de sobra
Quadrilha de roubo, assassinato e tráfico de drogas mudou de nome. Agora se chama “Direitos Humanos”. Estou começando a entender os motivos pelos quais o PT defende TANTO os “direitos humanos”…
Ela se confundiu, DIREITO DOS MANOS, que o governo apoia, narcotrafico…