Conhecida como Dama do Tráfico, Luciane Barbosa Farias, mulher do líder do Comando Vermelho no Amazonas, visitou duas vezes o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ) na Câmara, em 2023.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
O parlamentar é irmão de Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro acusado por Ronnie Lessa de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco. Lessa fez a acusação em delação premiada ainda não homologada pela Justiça.
As visitas de Luciane a Chiquinho Brazão foram divulgadas nesta quarta-feira, 28, pelo portal Metrópoles, que obteve os registros oficiais das reuniões. Os dados também mostram que ela esteve no gabinete da deputada Maria do Rosário (PT).
Os encontros entre Luciane Farias e Chiquinho Brazão aconteceram nos dias 14 e 15 de março de 2023. Já a visita ao gabinete da deputada petista ocorreu um mês e meio depois, em 3 de maio.
+ ‘Dama do Tráfico’ quer sensibilizar Lula
No ano passado, o Estadão revelou que Luciane — condenada a dez anos de prisão por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa — visitou integrantes do Ministério da Justiça, então comandado por Flávio Dino.
Ela responde ao processo em liberdade. Luciane é casada desde 2012 com Clemilson Farias, o Tio Patinhas, acusado pelo Ministério Público do Amazonas de ser o líder do CV no Estado. O traficante cumpre pena de 31 anos de prisão.
Dama do Tráfico visitou deputados e ministérios
Presidente do Instituto Liberdade do Amazonas, que defende os direitos de detentos no Estado, Luciane também visitou em 2023 integrantes do Ministério dos Direitos Humanos, que lhe custeou as despesas para um evento em Brasília, e esteve em reunião com outros parlamentares: André Janones (Avante-MG), Guilherme Boulos (Psol-SP) e Daiana Santos (PCdoB-RS).
+ O Comando Vermelho e sua relação com ‘Dama do Tráfico’
A assessoria do deputado Chiquinho Brazão ainda não se manifestou sobre a reunião com Luciane. O irmão Domingos, investigado no caso Marielle, nega qualquer envolvimento no assassinato.
A deputada Maria do Rosário, por meio de nota, disse que não estava no gabinete quando Luciane Farias fez a visita e, portanto, não se reuniu com a ‘Dama do Tráfico’ nem tratou de qualquer assunto com ela.
Que gente hein ?
Isto que está rondando o poder deste desgoverno ?
Traficantes, assassinos, políticos libertinos…
Que corja.
Bandido não vai fazer visita em casa de gente honesta dona Maria!!!!!!
Ela é bem estilo PT! Horrível e cara de ladrona safada!
Alô Lira! Tem Comissão de Ética por aí?
Te cuida Esbanja.
Impressionante essa relação íntima de uma representante de criminosos e processada por crimes, com setores do governo atual do Brasil e com parlamentares. A que ponto chegamos!
Gostaria de saber o que a irmã de Marielle acha disso…
a esquerda anda de mãos dadas com o narcotráfico e comunistas
Quanto mais mexe, mais odor de podridão e enxofre exala do esgoto das trevas.
Cada vez essa história fica mais esquisita…
É só coincidência… Eles nunca sabem do envolvimento… Nunca foram informados… Não podem prejulgar…
Nunca são investigados.
E nós sempre pagamos a conta.
É difícil entender porque não há investigação pesada sobre a ligação da esquerda com o tráfico. São evidências sobradas e não se investiga a fundo. Cadê a oposição que não trabalha nisso?
Cara, que sacanagem. Que país de filhos da put*. Desde 2018 perseguem implacavelmente Bolsonaro, acusando-os de todos os crimes que esses desgraçados cometeram, esfaquearam o homem e agora querem pôr ele na cadeia acusando-o de conspirar por um golpe, que esses desgraçados que estão no poder é que cometeram. Sacanagem do caralh*! O povo é pacífico demais. Foi pra uma manifestação na paulista, encheu todas as vias, 1 milhão de pessoas? Talvez, se não foi isso, foi o que as estatísticas dizem que a Paulista suporta (nas vias, sem contar as calçadas e transversais) 750 mil, o que importa é que o povo foi em paz. Querendo a paz, a volta da justiça, do respeito a Constituição. Quer de volta a liberdade de expressão, a soltura dos presos políticos, a volta do processo legal. Quer a verdadeira democracia e não a relativa da bandidagem. Quer o STF livre desses maus servidores que se servem do cargo para obter benesses e perseguir e destruir seus desafetos. O povo pacífico, ordeiro e pagador de impostos, que sustenta esse país, quer seu país de volta. Quer o Brasil livre dessa praga maldita do PT. Quer ser livre para viver em um país prospero, onde o cidadão direito seja valorizado e respeitado e bandidos na cadeia e fora da administração pública.
Td junto e misturado, pt é as quadrilhas…um só corpo
Todos já sabem, quem mandou matar a Marieke, coitada ! Mariele, não está presente !
Precisamos mesmo saber, quem mandou matar Jair Bolsonaro ! Ficou bonito aquele colete à prova de “balas” na avenida paulista ! Olha o absurdo que se tornou o estado esquizofrênico de direito brasileiro!
Tudo para inglês ver !
Bandidagem financiando partidos?
Carvajal deveria vir ao Brasil dizer o que sabe, mas, nossa côrte suprema, tão preciosa, querem defender a democracia?
QUE TAL ?
A resolução dos problemas políticos, será na porrada, segundo um careca bem famosinho, já para a esquerda é no tiro!
Somente as famílias da ” ULTRA DIREITA EXTREMISTA” saem de casa no domingo, dia oficial do macarrão, para mostrar ao mundo que o Brasil, não será comunista.
Somos maiores do que a bandidagem!
Diga-me com quem andas e te direi quem és. Governo de braços dados com o crime organizado. Enquanto isso verificam se Bolsonaro queria matar baleia ou nao.
Instituiçoes podres e ridiculas as que temos atualmente no Brasil.
O Brasil caminha a passos largos para se transformar em mais uma nação do narcotráfico, da bandidagem e acima de tudo, do socialismo, a desgraça iniciada por FHC e que após mais de 22 anos de governos de esquerda, o nosso futuro é sombrio. Jamais poderíamos ter permitido a volta da esquerda ao poder, mas infelizmente, nosso povo que não sabe votar (Pelé nunca esteve tão certo quando falou isso) está entregando esse país, ao que de pior existe na política.
Cadê os safados que queriam Saber quem matou Mariele, a desnecessária? Cadê a família?