No que depender da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), o advogado Cristiano Zanin será impedido de assumir vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Neste sábado, 10, ela afirmou que vai votar contra a indicação dele para a Corte.
“Venho informar aos amigos, aos irmãos, aos correligionários e também aos adversários, que nem tentem falar comigo sobre a indicação do Dr. Zanin para o STF”, afirmou a senadora, em comunicado à imprensa. “Que fique claro desde já que meu voto será não e nada, nem ninguém, me fará mudar! Por favor, não insistam!”, prosseguiu Damares.
Leia mais
Eleita senadora pelo Distrito Federal em 2022, Damares Alves foi ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo de Jair Bolsonaro. Ela ocupou o cargo na Esplanada dos Ministérios de janeiro de 2019 a março de 2022.
Damares, Zanin, Senado e STF
Ex-advogado pessoal de Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin foi a escolha do petista para a vaga aberta no STF desde a aposentadoria de Ricardo Lewandowski. O nome dele vai passar por análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. Depois, caberá ao plenário do Senado validar — ou rejeitar — a ida dele para a Corte.
Leia também: “Indicado por Lula para o Supremo já foi alvo da Lava Jato”
Parabéns Senadora, tá corretíssima.
Sabe pq ninguem vai responder???
Essa .malu a veio AO ES Wem aviao da FAB convwncer uma menina
convencer a menina de dezanos a conceber uma u..a crianca de 10 anos a ter um filho de estrupo. Qual de vcs apoiam ? Respondam …
A
Ué, precisava essa doida avisar?
Estou seguindo firme aqui na revista oeste, sou assinante, mas confesso que daqui a pouco vou parar de acompanhar política, não vale a pena, nada vai mudar.
Não adianta lamentar, aceita que dói menos. Quem puder compra passagem só de ida por Guarulhos. E viva a 🍌 landia.
O problema não está no Zann ou em quem vai o indicar para o STF, e sim no processo. Quando votaram a constituição de 1988, em retaliação ao governo militar, poderiam estabelecer que ministro para o STF deveria ter o mesmo mandato de um senador e fosse escolhido pelo povo dentre juízes de ilibado saber jurídico. Eu falei juiz, não advogado. Agora, essa coisa de ser indicado pelo presidente e sabatinado pelos senadores não funciona. O presidente pode indicar quem ele quiser e de preferência uma pessoa bem próxima mesmo. Se os senadores aprovarem o Zanin, a culpa não fica apenas no Lula. Obviamente não estou sendo a favor dessa bandalheira, apenas estou explicando. Portanto tem que mudar a constituição e não ficar cobrando de A ou B. Já vimos que o STF com ministro mofando até aos 75 anos não funciona. Jamais um senador vai ser contra um ministro e vice versa. Quem leva chute nas costas com esse jogo sujo é o provo.
LAMENTÁVEL É ZANIN ACEITAR!
Esperamos que a maioria do Senado pense igual