O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, manifestou nesta quinta-feira, 31, sua oposição a qualquer proposta de anistia aos condenados pelos atos do 8 de janeiro de 2023.
Conforme Messias, tal medida seria uma “agressão” ao povo brasileiro.
Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, o ministro da AGU explicou por que é contra o perdão aos condenados. “Nós, que lutamos e vivemos pela democracia, nos sentimos indignados com qualquer projeto que fale em anistia para golpista”, disse, ao defender o cumprimento de pena pelos presos.
O argumento de Jorge Messias, sobre os presos no 8 de janeiro
Para o ministro, a concessão de anistia aos presos no 8 de janeiro seria inconstitucional. “Você não pode dar anistia para praticantes de crime que tentem abolir o Estado de Direito”, afirmou. “Porque nada existe sem o Estado de Direito.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Messias classificou a discussão sobre anistia como uma “agressão à população brasileira” e defendeu punições que incluam não só penas criminais, mas também o ressarcimento dos danos materiais causados aos prédios dos Três Poderes.
“Além de cumprir pena na cadeia, os condenados têm de pagar cada obra que quebraram, cada cadeira que quebraram no Supremo, cada luz que quebraram no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto”, concluiu Jorge Messias
Porque Becias não pergunta a população o que ela acha de ter uma senhora de 60 anos presa por escrever com batao uma frase insignificante?
Eu sou população, aposentado e Ainda trabalhador. Não fale por mim bacias.
#BESSIAS, só tem competencia de ser garotinho de recados, sem capacidade pra ser um AGU; zerado, incapaz. CALE SUA BOCA!
Agressão à população é ter na AGU um desqualificado incompetente que se não fosse por cabide de emprego estaria desempregado, quem leva a sério um sujeito desse?
Agressão à população é ter um presidente ex condenado e seus indicados. A que população será que esse cidadão se refere? Presídios, quartéis, quem? Nem compete a ele essas pérolas
Agressão ao povo Brasileiro é manter presos inocentes sem direito a defesa, sem crime traídos pelas urnas pelas forças armadas nessa farsa que foi a eleição sem voto sem povo do larápio, isso sim é agressão porque nunca divulgaram as imagens que provam que haviam infiltrados promovendo a baderna e foram ajudados pelo G Dias.
Já levaram a eleição na mão grande dominaram e corromperam todas as instituições como parlamento, judiciário, imprensa, universidades tudo dominado e ainda precisam manter presos esses pobre coitados? Seu Merda.
Agressão aos delírios dele. População de Marte. Prender pessoas inocentes é no mínimo covardia
Esse zé ninguém só se sustenta por ser um puxa saco , menino de recado de Dilma, realmente a composição do governo atual é uma lastima.
O Brasil ter que ouvir e aguentar uma besta quadrada desta, é realmente deprimente.
Se for dado um tiro nos sacos dos “políticos”, com certeza esse baba ovo, perderá todos os dentes…..
Essa narrativa do golpe, além de puro oportunismo politiqueiro, se transformou num delírio histérico. Vai ser difícil passar essa anistia.
Jorge Bessias-AGU- MAS ANISTIA AOS COMUNISTAS DR 1964 FOI O QUÊ? LEIA A HISTÓRIA E SAIBA O QUÊ ESSES VERMELHOS FIZERAM E QUERIAM FAZER MAIS. DOS MILITARES DR 1964, SÓ TEMHO UMA RECLAMAÇÃO “NÃO TER MATADO/FUZILADO/EXTIRPADO ZÉ DIRCEU, GENOÍNO, LULADRÃO, CAETANO VELOSO, CHICO BUARQUE FILHO, DILMA E OUTROS COMUNISTAS AINDA VIVOS. SEU AGU FDP, PILANTRA, LADRÃO, CORRUPTISTA..MORRA!
Bessias,,,,,
Revista Oeste, vc sabe disso, esses presos NÃO SAO GOLPISTAS.
Meu advogado recomendou eu não comentar
Obrigado Jorge. Seremos sempre gratos pelo seu auxílio. Não esqueceremos seu nome também. Aguarde nossas provas de gratidão.