O ministro de Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, publicou na noite desta segunda-feira, 4, uma foto com o apresentador José Luiz Datena e a deputada federal Tabata Amaral. A publicação sugere uma possível chapa para concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2024.
+ Acompanhe todas as notícias de Política no site da Revista Oeste
Tabata é potencial candidata. Por sua vez, Datena, “eterno” pré-candidato (pois sempre acaba desistindo), já demonstrou interesse em concorrer como seu vice, de acordo com apuração da revista Veja.
Para variar: “Datena pede desfiliação do PDT e desiste de ser candidato a prefeito de São Paulo”
Um mês depois de um almoço entre os dois, Datena anunciou a sua saída do PDT. Tudo leva a crer que ele deve se filiar ao PSB de Tabata, que fez a mesma troca em 2021.
França publicou a foto em seu perfil no Twitter/X. A imagem acompanhava a legenda “Fogo no parquinho ! Vai ser : “só no nosso SP !” [sic].
Concorrência: “Tabata Amaral: ‘Maior problema do Boulos é a falta de seriedade e maturidade’“
O apoio de França, que também é do PSB, iria de encontro com a intenção do presidente Lula de apoiar Guilherme Boulos, do Psol. Em 2022, o ministro teve papel fundamental na negociação da Vice-Presidência para Geraldo Alckmin.
Vice-presidente também apoia Tabata, enquanto presidente apoia Boulos
Ex-tucano histórico, Alckmin trocou o PSDB pelo PSB de França e Tabata em 2022. O vice-presidente também já manifestou o seu apoio a ela para concorrer a prefeita.
O deputado estadual Caio França, filho do ministro, também comemorou a aproximação entre Tabata e Datena. Ele comentou “Tabatena” na foto que o pai publicou, em alusão à potencial chapa.
Que ótimo. Quanto mais dividida a esquerda, maior será a surra, mas cuidado com as urnas. Continuam manipuláveis no meu entender.
Palermas…
Esse Datena não tem princípios, não tem um único pensamento na sua cabeça senão o dinheiro (que ele já tem muito).
A um passo da mediocridade.
Só tem picareta. Uma vergonha para o povo do estado de São Paulo.
cada opção pior que a outra, pobre São Paulo.
Esse cidadão já virou piada. Pra aparecer, em toda eleição ele anuncia candidatura, mas o negócio dele é só narrar exageradamente muitas vezes a desgraça do povo pobre das preferidas e se fazer de valentão, mas só jogo de cena. Mas tem o lado bom, que é ele nunca seguir em frente.