O debate da Globo entre os candidatos à Prefeitura de São José dos Campos, no interior de São Paulo, realizado na noite da última sexta-feira, 25, foi marcado por uma discussão acalorada entre o atual prefeito, Anderson Farias (PSD), e o ex-deputado federal e ex-prefeito Eduardo Cury (PL). A transmissão do encontro precisou ser interrompida pelo mediador.
O embate começou depois de Cury, ex-aliado de Anderson, afirmar que o rival “não tem caráter”. Por causa da ofensa, o atual prefeito ganhou um direito de resposta, no qual chamou o candidato do PL de “deselegante”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Cury se levantou da cadeira e se aproximou de Anderson, desencadeando uma discussão. O mediador do debate, o jornalista Rogério Corrêa, precisou interromper a transmissão e convocar os intervalos comerciais.
“Você mentiu para mim por várias vezes”, disse Anderson. “Quando eu menti para você? Você não tem palavra. Se ele me ofender, eu não vou me calar. Eu conheço ele e ele me conhece”, rebateu Cury.
Trechos do debate em São José dos Campos foram publicados nas redes sociais.
O segundo turno em São José dos Campos e em outras 50 cidades do Brasil vai ser realizado neste domingo, 27. No primeiro turno, realizado no último dia 6, Anderson Farias ficou em primeiro com 145.061 votos (39,7% dos votos válidos). Cury ficou com a segunda vaga ao obter 94.947 votos (26% dos válidos).
Redação Oeste, com informações da Agência Estado
BAixar ia heim ?