“Há muitos brancos com imperfeições em currículo trabalhando sem incomodar ninguém”, afirmou o ex-ministro da Educação
Depois de identificadas várias irregularidades em seu currículo acadêmico, o ex-ministro da Educação Carlos Decotelli atribuiu ao “racismo” o desgaste que sofreu nos poucos dias em que ocupou a pasta. “Há muitos brancos com imperfeições em currículo trabalhando sem incomodar ninguém”, afirmou em entrevista ao UOL. Constava no documento de Decotelli um doutorado pela Universidade Nacional de Rosario, na Argentina. Contudo, o reitor da instituição, Franco Bartolacci, negou que ele tenha obtido o título.
Leia também: “Reitor do ITA ganha força no governo e pode assumir o Ministério da Educação”
Além disso, o ex-ministro escreveu ter feito uma pesquisa de pós-doutorado na Universidade de Wuppertal, na Alemanha. Mas a direção da instituição de ensino informou que Decotelli não possui o título. A pá de cal para a demissão veio depois de a Faculdade Getulio Vargas (FGV) ter emitido uma nota garantindo que ele não era professor na entidade. Assim sendo, encerraram-se as chances de sua permanência na pasta. O ex-ministro foi às redes sociais divulgar placas de homenagens recebidas por ele como docente da FGV.
Imperfeições em currículo? Talvez seja melhor calar, para não piorar: a coisa está mais para falsidade ideológica.
É Decotelli, estavamos torcendo por voce, mas com tanta mentida, fica dificil!! O pau que dá em branco, dá em preto tambem!!!
“imperfeições” = mentiras
E todo mundo sabe, MENTIRA NÃO TEM COR.
Próximo!
Perfeito…..Sou negra, tenho doutorado e não precisei mentir.
Isto é uma vergonha …
O interessante é que a matéria do UOL fala de rascismo. Mas rascismo de quem ?
Racismo …vc escreveu errado…
Serio?
O cara falsifica o currículo,mente que fez mestrado e doutorado,e a culpa e do racismo?
Por favor né,esta fazendo igual ao outros,que usa a luta contra o racismo que e muito importante,para se fazer de vitima!
Que vergonha!
Aaaaaaaaaaaaaaaah, não!! Tenha dó, Decotelli!! Este discurso petista de racismo com tantas “imperfeições” no currículo? Nem!!
FALE A VERDADE, NADA MAIS QUE A VERDADE E SOMENTE A VERDADE.