Na noite do sábado 9, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, compartilhou via WhatsApp um artigo de autoria do general da reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva. Segundo o texto, a eventual vitória do ex-presidente Lula neste ano “será o desastre e a ruína moral da nação e de suas instituições”.
Citando uma declaração do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, que disse no mês passado que “ninguém pode esquecer” que houve corrupção no Brasil, o general Rocha Paiva argumenta: “Caso a nação eleja Lula em 2022, o Brasil passará um atestado de indigência moral, ferindo de morte o seu futuro”.
Na sequência, Paiva sustenta ser “injustificável a adesão ou a leniência de segmentos da sociedade, inclusive de grande parte da mídia e de empresários, aos desígnios de um político inconfiável como Lula”. “Na realidade, as instituições não funcionam, e, por isso, o Brasil é uma pseudodemocracia”, conclui o general.
Rocha Paiva é ex-comandante da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e diretor de geopolítica e conflitos do Instituto Sagres, organização composta de militares da reserva. Interpelado, o ministro da Defesa respondeu que “o texto é muito bom” e que o autor “é uma das maiores inteligências da história do Exército”.
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste
Finalmente,alguém com lucidez para afirmar que no Brasil as instituições não funcionam.
Tem que ser assim! A reação é uma resposta curta e grossa a estes desmandos politico-judiciários. Não é possivel aceitar a situação atual do Brasil, onde a maioria da imprensa é falsa e mentirosa, alguns senadores nada fazem para a população (a não ser viver nababescamente com os recursos dos pagadores de impostos), um tribunal de togados nomeados por ex-brasileiros(?) q afundaram a economia do país, um ex-presidiário, (des)condenado por razão de CEP, ser candidato à presidente da republica,35% de governadores incompetentes e com tendencias ditatoriais. E ainda a população tem q aturar a volta de censura e a politicagem de nomeados q não receberam um voto, um unico tribunal no mundo(criado para eleições) com dirigentes igualmente nomeados e tendenciosos. Não podemos aceitar essa situação, porque o Brasil é muito maior do que essa politicagem barata e sem nenhuma base democrática e útil ao desenvolvimento do Brasil. Não conseguirão, porque o povo está acordado e as forças democráticas não admitirão interferências à nossa soberania.
Parabéns, Márcio Antonio Curi. Excelente a sua análise. É hora da sociedade se levantar contra esse status-quo da vergonha que assola nosso País. Uma suprema corte que protege, ladrões, um senado federal que protege os membros dessa corte, deputados e senadores que aceitam a interferência dessa mesma corte em assuntos que devem ser conduzidos pelo congresso nacional, interferência no executivo (acho que é hora de não cumprir mais essas interferências, chutar o balde). Infelizmente as próximas eleições estarão sob suspeita, pois são conduzidas por ministros suspeitos, que protegem um ladrão e o tornaram candidato a Presidente da República.
Se a “força” assim entende não deveriam, em caso de vitória do presidiario maluco, evitar que o cachaceiro tome posse. Simples assim.
O Exmo Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, cértíssimo sobre suas observações, saiba por testemunho presencial meu, que tenho feito voluntariado de refôrço escolar com crianças, que as palavras “Indigência Moral”, em algumas crianças, não só alí, mas fóra dali, são uma cruel realidade. Nossa juventude está em desgoverno, perdida, com direção confusa, e me atrevo a dizer, quase impossível de receber educação, por ser tão pouco o tempo que seus pais têm, além do trabalho. Mais do que antes, hoje, todo cidadão de boa vontade precisa proteger nosso futuro enquanto brasileiros. Temos crianças considerando ser charmoso e esperto ir para o presídio, porque ganha-se dinheiro tendo amigos, onde dormir, e comida de graça. Crianças saudáveis, inteligentes, bonitas inclusive estéticamente. Crianças que são NOSSO futuro. Respeitosamente, um abraço.
O general está certíssimo na análise. Parece loucura um país ter um ladrão, corrupto e presidiário candidato a presidente da republica, depois de ter fraudado os cofres públicos. Isso é surrealista e parece que estamos drogados quando confundimos legalidade com frouxidão.
Se essa tramoia golpista, capitaneada pelos narcotraficantes do STF/TSE, der certo, esse bandido não pode e não irá assumir. Fato! Selva…
A hora de indignação já passou há muito; é hora de AÇÃO, que não acontece. É concreto o plano socialista de tomada do poder. É concreto a suspeição de artimanhas na eleição que se avizinha. Sabedores de tudo isso as FFAA esperam o que para agir, amparadas que estão pela Constituição?
O que mais nos indigna é saber da omissão das nossas forças armadas, que nos parece sucumbir as fraudes e corrupção que nos assolaram nos últimos 25 anos. Lamentável as falácias que nada acrescentam e nos impedem de agir. Srs generais se envergonham e façam algo, acabem com essa vergonha que nos empurra para o abismo.
Cão que ladra não morde, diz a cultura popular. SERÁ???
Sinceramente, desejo que o desgraçado do Aborto do Súcubo morra antes da eleição em outubro desse ano.
Muito bom mesmo 👏
Mas vai ser e na cara dura, respaldado por 9 militantes, ai sim será uma vergonha se vocês não fizerem nada para termos o minimo que é eleições limpas.
nao,posso acreditar que a maioria dos brasileiros,estejam em letargia para da a oportunidade de um ladrao,voltar ao local do crime.
Lula é a degradação moral de nosso STF. São 7 seres intragaveis colocados pelo PCC e PT nessa corte. É a degradação moral da política e da imprensa. Nunca imaginei o Brasil tendo que passar por esse tipo de agressão ao cidadão. Com essas urnas batizadas, um bandido comandado por uma facção criminosa pode assumir o poder e não poderemos fazer mais nada, pois não poderá ter nem contestação de resultado caso houver fraude.
Discutir a Vitória do carniça é algo que não poderia estar acontecendo, na verdade ele deveria estar preso e cumprindo sua pena de 12 anos de reclusão… Se as FA’s cumprissem seu papel, isso já deveria estar resolvido…
Antes o 142, que um banho de sangue que já começou sábado 9/7/22
Prezado, vi agora a pouco um video , que se confirmado demonstra ter sido uma briga e que o primeiro disparo foi feito pelo morto. A violencia é injustificavel por qualquer que seja a parte. Porem vale lembrar que o PT e “Retrogrados” SEMPRE fizeram questao de usar a estrategia do “NOS CONTRA ELES” , dividindo a sociedade e gerando SEMPRE ATRITOS a qualquer voz ou ideia que seja discordante. A DEMOCRACIA por definicao so existe com LIBERDADE e o que os “Retrogrados” pregam é nao ter liberdade , é controlar tudo, restringir o pensamento.
O Autor do artigo disse apenas o óbvio!!! Quando se diz o óbvio, tem mais chance das pessoas entenderem! Parabéns.
Precisamos de instruções como “Se X pessoas se manifestarem em frente ao quartel/local Y durante Z dias, os militares fecharão o $TF e o STM assumirá”. Favor completar as variáveis X, Y e Z.
Devemos responsabilizar o Sr. Fachin pela situação hora imposta pelo autoritarismo judicial e a militãncia do STF onde defendem abertamente os fora da lei.
Impensável, entregar o Brasil, novamente, nas mãos de viúvas do BNDES, políticos bandidos, juízes corrompidos moral e financeiramente e artistas sedentos de financiamentos para vida de ricos. Além do mais, e pior, a todo tipo de corrupção moral e familiar. Empresários ricos e gananciosos e mídia comprada e infiltrada de tudo que não presta. Imperdoável isto.
Nota 1000 para os dois Generais.
Oeste, cadê o artigo do General Paiva? Por que não publicou aqui?
O Brasil não merece este infeliz destino!
#LulaNuncaMais
É impensável lula na PR. INACEITÁVEL!!!
Se essa desgraça acontecer, o povo tira o ladrão de lá na marra.
Concordo com o Gen Rocha Paiva e superconcordo com o ministro da Defesa em compartilhar da mesma opinião. É lamentável ter um ex-presidiário, bandido de estimação do ministro Fachin, de seus amigos de Toga e dos partícipes do Consórcio de Imprensa, como candidato à chefe de Governo de nosso País. O Brasil não é para amadores.
Luladrão nunca mais.
Texto é “muito bom”..
Mas e daí? Só vai ficar no comentário?
Confortável né?
Isso já estaria resolvido se os militares tivessem aquilo roxo. Quando da anulação dos processos do maior cafajeste da nação pelo advogado da organização criminosa as Forças Armadas soltassem uma nota: Não bateremos continência para uma ladrão!
Pois é….saudades da Twittadas do Gen Villas Boas. Eles esperneavam, mas no fundo entendiam as mensagens e sobre suas cabeças passava a pairar a dúvida: “Será que esse cara vai mandar o Exército virar a mesa?” Mas aguardemos com fé e confiemos na Instituição que nunca virará as costas para o povo brasileiro, nosso Glorioso e secular EB.
=>”Na realidade, as instituições não funcionam, e, por isso, o Brasil é uma pseudodemocracia”, conclui o general.”<=
Se essa é a realidade do ponto de vista das FA, não há dúvidas de que elas cumprirão com o papel constitucional a elas determinado!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Cadeia para o Luladrão e voto no capitão, simples assim.
É o óbvio ululante, preconizado pelo “Manifesto Comunista” de Karl Marx e Friederich Enghells há priscas eras, emoldurado, nos tempos atuais, pela diabólica aliança entre o PCChinês e Putin.
Absolutas Verdades. Aceitar o Ladrão te comandando é ser imoral tanto quanto – ñ sou eu que digo isso, é o Odebrecht, é o Palocci (PT), é o Hélio Bicudo (PT), Francisco Oliveira (ex-PT), é o Ciro (Esquerda), são 09 juízes concursados e independentes, etc, etc, etc…………………
Estou fortemente engajado com esta realidade, a de que se #LulaLadrao for eleito(? só se for na FRAUDE) a Nação é o país vão sofrer muito mais do que Venezuela ou Argentina.
Verdade nua e crua.
É por todo esse desastre que as urnas eletrônicas precisam ser comandadas pela TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO das FFAA, desenvolvendo software e acoplando urna adicional eletrônica que conteria o REGISTRO do voto após ser visualisado novamente pelo eleitor como seria o bilhete impresso blindado que iria para uma urna do voto impresso. Neste caso, seguiria para uma urna adicional para uso exclusivo das FFAA, para AUDITAR urnas sorteadas após o encerramento do pleito em todo o pais e se necessário APURAR o total resultado dessas urnas em todo o pais. Logicamente essas urnas teriam os mesmos registros, salvo se houver fraudes no percurso da urna do TSE. Qual é o problema para o TSE não aceitar essa TRANSPARÊNCIA comandada pela instituição mais respeitada pela população brasileira?
Concordo com seu parecer. O circo já está armado, se não fizermos nada, eles vão nadar de braçadas com tudo que conquistado neste governo. Não vamos esperar acontecer.
O interessante é o STF fingir que nada aconteceu no passado do Lula quando presidente, das roubalheiras, dos diversos crimes, provados e comprovados e permitir que Lula fique elegível! Eu acho que é a ruína moral do STF que permite isso e hoje, persegue apoiadores de Bolsonaro imputando-lhes crime de opinião! Vão deixar o Lula concorrer a eleição e, provavelmente, vão tornar Daniel Silveira inelegível por 8 anos! É aguardar pra ver mais essa “proeza”do STF/TSE. É o fundo do poço dos ministros do STF!
Se o molusco tomar o poder com toda corja de essetefistas e o resto da cambada baba ovo de governadores, banqueiros, empresários e petistas robóticos narrativescos, iremos para um abismo certeiro, sem volta. Que Deus nos ilumine protegendo nosso “Messias” e a nós.
O Ministro da Defesa está endossando um depoimento do General Rocha Paiva e que se reflete na sociedade cansada de desvios, de roubalheira que o meio politico, Câmara e Senado dão de ombros para tamanha imoralidade desde que certos deputados e certos senadores possam alcançar os benefícios de seus interesses pessoais. Estamos sendo cientificados pelo Ministro da Defesa que Lula presidente não será tolerado.Nem pode!!!