O advogado Ralph Tórtima, que atua na defesa dos Mantovani, voltou a pedir acesso às imagens do Aeroporto de Roma, onde ocorreu uma confusão entre a família, Alexandre de Moraes e um dos filhos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no ano passado.
“Da mesma forma, requer-se a elaboração de perícia”, solicitou Tórtima, na ação protocolada no STF nesta terça-feira, 4. “Também, que essa perícia se atenha aos momentos em que Alexandre Barci se direciona aos investigados, esclarecendo, inclusive, se ele realiza gesticulações ofensivas ou mesmo se realiza algum ato de agressão, principalmente em relação ao investigado Roberto Mantovani.”
Tórtima requereu ainda que a perícia “evidencie o tratamento dado a essas imagens, desde o primeiro momento em que entregues a uma autoridade brasileira, apontando se houve respeito à preservação da higidez desse material, pontuando as providências adotadas para a preservação da chamada cadeia de custódia nos momentos em que manipuladas por agentes da Polícia Federal (PF).
PF indicia família envolvida em confusão com Alexandre de Moraes em aeroporto
Na noite de ontem, depois de o delegado Thiago Severo de Rezende assumir o caso no lugar de Hiroshi Sakaki, a PF decidiu indiciar os Mantovani, mesmo a corporação tendo optado por não seguir esse caminho, em fevereiro. Isso porque, no relatório mais recente, a PF não viu elementos suficientes para tal.
Para Rezende, contudo, os Mantovani cometeram crime de calúnia, com agravante de ter sido praticado contra funcionário público, por sua atuação.
O delegado também atribuiu à família os supostos crimes de difamação e injúria, mas, nesse caso, sem indiciamento.
Mais cedo, Oeste noticiou que Rezende ganhou um cargo na Europol.
Leia também: “O segredo do Aeroporto de Roma”, reportagem publicada na Edição 217 da Revista Oeste
Ministro covarde
Os advogados que defendem as pessoas ricas e famosas são advogados preparados dez mil vezes melhores em conhecimento do direito do que esses imprestáveis que estão aí. Eles querem tapar o sol com a peneira, um diz uma coisa noutro dia diz o inverso. Faz vergonha ter uns inúteis desses numa Suprema côrte
E essas vítimas (sim, eles são vítimas) ainda têm de PEDIR, de SUPLICAR, quase de “IMPLORAR” por acesso a documentos ou provas que são comuns a eles e ao estranho juiz acusador? Este país se metamorfoseou em um receptáculo de dejetos.
STF Instituição decadente, graças a ministros como Moraes e Toffoli.
Parabéns ao advogado é necessário transparência no caso, o que não ocorreu. Tudo evidência abuso de autoridade.
Moraes ofendeu um dos membros da família, chamando de bandido, será que o delegado não viu? Isso é permido?
STF virou um covil de pilantragem!
Os bandidos no domínio…
Safadeza tem endereço e nome: STF e seus comparsas!