O ex-deputado federal Deltan Dallagnol é o mais novo membro do Partido Novo. Ele anunciou a filiação à legenda na manhã deste sábado, 30.
Com a notícia, Dallagnol deixa o quadro de filiados do Podemos, partido pelo qual estreou na política no ano passado. Na eleição de 2022, ele foi o candidato a deputado federal mais bem votado do Paraná. Recebeu 344,9 mil votos.
Apesar da votação expressiva, Dallagnol, ex-procurador da República e ex-chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, exerceu mandato parlamentar por poucos meses. Na noite de 16 de maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, por unanimidade, o mandato dele como deputado federal.
Leia mais:
De acordo com o entendimento do relator do caso movido pelo PT e outros partidos da esquerda contra Dallagnol no TSE, ministro Benedito Gonçalves, o ex-chefe da Lava Jato tentou burlar a Justiça Eleitoral ao deixar o Ministério Público durante fase em que respondia a processos que poderiam, eventualmente, deixá-lo inelegível.
Derrotado no TSE, Dallagnol desistiu de brigar judicialmente na tentativa de voltar a ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados ainda na atual legislatura. “A Justiça não vence no STF”, disse ele, ao anunciar, na semana passada, que não iriar acionar o Supremo Tribunal Federal nesse assunto.
Partido Novo comemora filiação de Deltan Dallagnol
Ao anunciar a filiação de Deltan Dallagnol, a direção do Partido Novo comemorou. Por meio de postagem no Instagram, a legenda o definiu como “reforço importante”.
“Deltan Dallagnol comandou a maior operação de combate à corrupção da história”, afirma a equipe do Novo, em postagem no Instagram. “E conseguiu um feito inédito no Brasil: colocar políticos e poderosos atrás das grades.”
Ao anunciar a filiação de Dallagnol, o Novo apresentou uma nova versão do slide de PowerPoint de que, segundo o então procurador, indicou o hoje presidente Luiz Inácio Lula da Silva como responsável de envolvimento de esquema de corrupção.
Na nova versão do material, é o próprio partido quem aparece como personagem central para questões como defesa da liberdade de expressão, em favor da liberdade religiosa e contra o aumento de impostos.
Apesar de ser definido como “reforço importante”, Dallagnol não poderá disputar as próximas eleições pelo Novo. Pelo entendimento do TSE, que o enquadrou na Lei da Ficha Limpa, ele está inelegível até 2029.
Leia também: “Pecadores vingativos”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 166 da Revista Oeste
Ninguem pode ficar oblívio a trapaça perpetrada pelos esquerdopatas para deixar Deltan e Bolsonaro inelegíveis.
O povo não pode aceitar esse roubo do nosso direito de escolha. O consórcio Luladrão – STE tomam decisões baseados em pressupostos, conjecturas e teorias de conspiração para deixarem seus adversários inelegíveis.
Luladrão e seus comparsas do STF querem restringir nosso direito de falar e votar contra seu regime corrupto e tirânico. Além de tornarem seu maior oponente inelegível, essa decisão do STF e TSE carrega o lúgubre nome de: “Destruição da Liberdade de escolha”
Nós estamos assistindo nossa República morrer em frente de nossos olhos. Os comunistas querem silenciar todos que ousam desafia-los publicamente ou eleitoralmente. Mas nunca seram capazes de silenciar o povo brasileiro.
A incepção do medo é a arma psicológica preferida do regime esquerdopata petralha para assustar os cidadãos e levá-los à submissão.
Como um povo, acima de tudo, devemos compreender que nenhum arsenal, ou nenhuma arma nos arsenais do regime petralha, é tão formidável como a vontade e a coragem moral de homens e mulheres livres. É uma arma que nossos adversários no regime petralha não possuem.
UMA GRANDE PENA, PERDEMOS UMA PESSOA COM CONHECIMENTO, INTELIGÊNCIA E DETERMINAÇÃO PARA COMBATER O SISTEMA. INFELIZMENTE O SISTEMA O RETIROU DO CARGO DE DEP. FED. Só rezando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se o Moro também se filiar teremos um tripé fantástico: Marcel, Deltan e Moro
Sucesso Deltan. Seu conhecimento é muito importante para dividir com o Partido Novo.
Principalmente no que tange à corrupçao.
Continue firme, os bons guerreiros não se deixam abater facilmente, principalmente quando a sua causa é justa, o que se encaixa no seu caso. Mesmo as coisas muito ruins que atingem o país no momento haverão de passar.
Que vc seja muito feliz, Deltan