Grupo conta com petistas e tucanos, mas a presença do ex-ministro de Jair Bolsonaro foi barrada por integrantes. Ato é voltado a críticas ao presidente da República
“Sistema em que cada cidadão tem sua participação”. É assim que o dicionário Michaelis define, entre outros pontos, o verbete “democracia”. Para um movimento virtual que se diz democrático não é a participação de todo mundo que é bem-vinda.
Leia mais: “A caminho da reserva, Ramos destaca sucesso na construção da base do governo”
Idealizado por meio das redes sociais ao decorrer das últimas semanas, o movimento denominado “Direitos Já” promete realizar ato online na noite desta sexta-feira, 26. Apesar de falar em defesa da democracia, o comando da ação barrou a presença de Sergio Moro, ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro.
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES: “Os democratas de manifesto” — artigo de Augusto Nunes publicado na 14ª edição da Revista Oeste
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a possibilidade de Moro participar do evento online gerou revolta em Guilherme Boulos. Líder de movimento sem teto e candidato do PSOL à presidência da República, avisou que se Moro entrar por uma porta, ele sai por outra.
Desistências
Com o movimento “Direitos Já” ganhando status de atividade contra Bolsonaro, desistências já vinham ocorrendo nos últimos dias. Foram os casos, por exemplo, dos ex-presidentes Michel Temer e José Sarney. O mesmo ocorreu com Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes confirmados, os nomes dos três não aparecem na postagem de ontem feita pelo grupo no Facebook.
Petistas e tucanos
Além de artistas e figuras da mídia, como Luciano Huck, a lista de chamada do “Direitos Já” conta com petistas e tucanos. Pelo lado do PT aparece o ex-prefeito de São Paulo e candidato derrotado no pleito de 2018 Fernando Haddad. No PSDB, quem aparece é Geraldo Alckmin, ex-governador paulista e também derrotado nas urnas há dois anos.
Nem a esquerda está unida
Mesmo reforçando em seu manifesto que a razão de existir é criticar Bolsonaro e aliados, o movimento não consegue unir nem a esquerda. Os ex-presidentes Lula e Dilma são duas figuras do PT — e da esquerda — que fizeram questão de não se alinharem à iniciativa.
Convidar o Moro para esse debate seria como convidar um açougueiro pra falar sobre vegetarianismo. #ACABOUBOLSONARO
Também acho que Bolsonaro vence as elucis se elas ocorresse neste momento. Todo mundo do stema corrupto contra um só homem. Todos cont o presidente e o povo esclarecido ao lado dele. A covardia é grande contra ele. Imprensa, stf, partidos de oposição, o da a esquerda, a direita fisiológica, muitos contra de e apesar disso, Bolsonaro.oermade firme com boa aprovação e liderando qualquer pesquisa eleitoral. A pandemia não é eterna e quando ela passar e a e como.ia retomar, Bolsonaro vai ficar imbatível.
O sistema se contorce, retorce e agoniza!
São os estertores, talvez, da última crise de abstinência. Todos contra Bolsonaro!
Como sabem que eleitoralmente o Presidente é imbatível no atual momento, tentam de tudo para criar algum fato capaz de desestabilizar o governo.
Ah, um bom e velho tanque cheio de roupa suja pra essa gente… que bem não faria!
Se pensar bem, faz sentido e é até melhor que não participe. Moro, concordou ou se calou diante de falas antidemocrática de Bolsonaro, e parece hipocrisia que agora ele queira falar.
Deixe a democracia para os democratas.
Cite uma fala anti democrática !
Esse movimento de “direitos” não tem nada de direito , alguém como Bolos,
Alkimin e Hadad tem muita culpa no cartório, sorte do Moro, cada
dia ficaria mais desmoralizado se unindo a elementos como esses.
Já caiu a ficha, do agora Senhor Mouro?KKKKKKKKKK.
Acho que Sérgio Moro cometeu um erro ao sair do governo como saiu. É odiado pela esquerda por ter condenado o Lula, e acho que ele pensou que sua popularidade era maior do que realmente era ao se voltar contra Bolsonaro como fez.
BINGO!!!!
Na verdade o quebra cabeça do caso Moro está completo. Ele prendeu o ladrao Lula nao pelo Brasil, prendeu para tentar agariar votos para o Alkmin, não esperava que o povo elegesse o pobre Bolsonaro sem grana e sem apoio dos grandes partidos.
Um certo dia, ficou empolgado com a pesquisa FAKE da Folha de São Paulo e armou a jogada. Pelo que percebi o Aleixo estava ja incomodado com a situação e já previa arrumar oum curso no exterior. O qual se demonstrou de uma índole admirável e respeito à sua instituíção. Não se expôs, observem!
Mas nada saiu como o Moro previu. Ele é cunhado do então corrupto Sr Aécio neves.
A saída do Moro na verdade foi um livramento para a DEMOCRACIA do nosso Presidente! Tudo começou a funcioar bem!
Não seria melhor chamar o movimento de “Diretos Já”?
Diretos para serem processados, julgados e, sendo condenados, cumprirem as penas impostas, como se diz no popular: sem choro e nem vela?
Basta averiguarem como muitos acumularam fortunas pessoais para se saber que “tem boi na linha”.
Até quando vai durar essa crise de abstinência por dinheiro público?
Deve ser “Direitos Já” de espernear a derrota no pleito eleitoral e, por consequência, a perda do Poder. Depois de 18 meses, essa gente que se intitula democrática não consegue superar a escolha da maior parte dos eleitores. Querem retomar o Poder no tapetão. Melhor Jair se acostumando!!!
Com certeza Marisa, algo ilusório como a única tentativa. A cada dia perdem mais a confiança do povo de bem. Os atuais vereadores e prefeitos se preparem, o povo está de olhos bem abertos! Não basta ter feito uma boa gestão para ser confiável, está ai os absurdos cometidos com o dinheiro que foi liberado pelo governo fedreal para salvar vidas, eles se preocuparam foi com as futuras campanhas, está explícito! b#BolsonaroVeioParaFicar!
Piada! Ridículo!!
Piada esse movimento Direito Ja Ah que direitos eles querem ou seja ja sei o direito de raceber e nao trabalhar de fazer arruaças e depredaçoes sem que a policia tente impedir e tambem direito de roubarem matarem estruparem e as vitimas dele que sejao os culpado e fico admirados pessoas que se dizem Democratas participarem duma aberaçao dessas.
Exatamente isso Nery, o problema é que estão mesmo sem saída, perdidos no espaço e querem a todo o custo tentar enganar as poucas pessoas que não entendem da “mutreta”, mas são poucos, os que não entendem, na sua maioria sequer votam ou etendem o discurso hipócrita desses inconformados!