O deputado estadual Professor Claudio Branchieri (Podemos-RS) fez a mais competente análise por um parlamentar brasileiro da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados. Ele classificou o caso como “a farsa jurídica do século”.
O parlamentar gaúcho disse que a medida tem como objetivo desviar o foco dos problemas enfrentados pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“O governo Lula afunda em impopularidade, a inflação volta a assombrar os brasileiros, a Globo começa a pular do barco e, como sempre, quando a crise aperta, surge uma nova acusação para desviar o foco”, disse Branchieri. “Dessa vez, a peça de ficção jurídica usa uma delação feita sob coação e uma interpretação criativa da lei para transformar discursos e opiniões em crimes.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Branchieri criticou a fundamentação da denúncia. Ele afirmou que a PGR se baseia em um “jogo de palavras”. A distorção dos fatos sugere, segundo o deputado, um levante armado sem nenhuma comprovação concreta.
“Expressões genéricas como ‘uso de armas’ são manipuladas para induzir a ideia de um levante armado, quando sequer há provas de qualquer organização criminosa”, declarou o parlamentar. “O objetivo é claro: criminalizar a oposição, não investigar a verdade.”
Movimentação jurídica contra Bolsonaro tem motivação política, diz parlamentar

Para Branchieri, a movimentação jurídica contra o ex-presidente tem motivação política. O intuito, de acordo com ele, é impedir Bolsonaro de concorrer novamente.
“Se a esquerda tivesse certeza de que vence Bolsonaro nas urnas, não precisaria usar o sistema judicial como arma política”, destacou Branchieri. “Mas eles sabem que, mesmo com todo o sistema contra ele, Bolsonaro segue sendo a maior força política do país.”
A análise de Branchieri a respeito da denúncia da PGR contra Bolsonaro se deu na tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. No perfil do deputado do Instagram, o vídeo sobre o tema viralizou. Publicado na quarta-feira 19, a postagem conta, até o meio da tarde desta sexta-feira, 21, com mais de 220 mil visualizações e quase 30 mil curtidas.
Leia também: “A farsa do golpe”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 257 da Revista Oeste
Eu quero saber o seguinte: CADÊ OS 20.000 MAGISTRADOS DESTE PAÍS? BANDO DE COVARDES, ACOMODADOS ÀS MORDOMIAS!
LRC … mamando como querem a grana dos manés bolsos cheios viraram maJESTRADOS e se formos depender destes insanos jamais sairemos da miséria e humilhação impoista por um bando ditador criminoso … mas caviar tamb´pem dá azia, aguardemos que seremos vingados. pela lei que eles desprezam e humilham.
Análise perfeita a ditadura assassina (houve inocentes mortos na Papuda) que viola o Estado, achaca e massacra a nação ladeira abaixo totalmente desmoralizada tirará Bolsonaro do jogo mas será bem pior, o povo reagirá a tanta violência e ungirá um novo líder que novamente dará dignidade à nação e afirmo sem nenhum receio que Lula é um zumbi e com seu bando criminoso será defenwstraso definitivamente de nossas vidas … quem sobreviver verá !!!
Essa farsa, são ruins nisso, provocada por Lulla e cia (stf/tse/congresso) um antro
Cada vez mais o cacife de JB aumenta. Elege quem ele quiser.