Na noite desta terça-feira, 18, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou uma denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, em que afirmou que o liberal estava ciente e anuiu com o plano “Punhal Verde Amarelo”. O objetivo teria sido assassinar autoridades, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu vice, Geraldo Alckmin, e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Os membros da organização criminosa estruturaram, no âmbito do Palácio do Planalto, plano de ataque às instituições, com vistas à derrocada do sistema de funcionamento dos Poderes e da ordem democrática, que recebeu o sinistro nome de ‘Punhal Verde Amarelo'”, escreve Gonet, na denúncia desta terça-feira, 18.
“O plano foi arquitetado e levado ao conhecimento do presidente da República, que a ele anuiu, ao tempo em que era divulgado relatório em que o Ministério da Defesa se via na contingência de reconhecer a inexistência de detecção de fraude nas eleições.”
Leia também: “Defesa de Bolsonaro chama denúncia da PGR de inepta”
Entretanto, Gonet baseia sua denúncia principalmente em uma mensagem de WhatsApp enviada pelo general da reserva Mario Fernandes, então número 2 da Secretaria-Geral da Presidência e supostamente o autor do “Punhal Verde Amarelo”, ao tenente-coronel Mauro Cid, à época chefe da ajudância de ordens de Bolsonaro.
O argumento pode ser considerado frágil para afirmar que Bolsonaro concordou com o plano. Além disso, no indiciamento da Polícia Federal, há indicativos de que um documento referente ao plano tenha sido impresso no Palácio do Planalto e levado ao Palácio da Alvorada em momentos coincidentes com a presença do ex-presidente. Apesar disso, não há provas de que Bolsonaro teve o conhecimento ou que tenha concordado com ele.
Base da denúncia do PGR, Paulo Gonet, contra Bolsonaro

Na mensagem usada por Gonet para embasar a denúncia, Fernandes relata a Cid uma conversa com o ex-presidente. “Durante a conversa que eu tive com o presidente, ele disse que o dia 12, pela diplomação do vagabundo, não seria uma restrição, que isso pode, que qualquer ação nossa pode acontecer até 31 de dezembro e tudo”, teria escrito o general da reserva. “Mas (…) aí, na hora eu disse, pô, presidente, mas o quanto antes, a gente já perdeu tantas oportunidades.”
Leia também: “Em defesa do crime”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 256 da Revista Oeste
“A ciência do plano pelo presidente da República e a sua anuência a ele são evidenciadas por diálogos posteriores, comprobatórios de que Jair Bolsonaro acompanhou a evolução do esquema e a possível data de sua execução integra”, escreveu Gonet.
A conclusão do procurador-geral vai além da apresentada pelo PF no indiciamento. A corporação entende que Bolsonaro sabia do plano “Punhal Verde Amarelo”, mas não afirma que ele tenha autorizado a execução.
Por sua vez, Jair Bolsonaro já negou anteriormente qualquer envolvimento ou conhecimento sobre discussões para assassinar autoridades. Agora, o STF vai julgar a ação.
Já abriram a vakinha pra comprar o cigarro desse monte de gente na cadeia 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Menine Leo, aposto que você deveria ser uma da mulas que ficavam na porta da cadeia em Curitiba levando cigarros para seu guru Luladrão… Isso se não foi traçado pelo cachaceiro igual fez com a Canja…
Volte a relinchar no G1, menine. Junto com sua espécie acéfala de esquerdotários… Seu trouxa dos emojis !
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣leram toda denuncia e o processo antes da parte ser citada 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
São rápidos 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 por isso venderam os relógios 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
relinchos desconexos novamente menine Leo? Seu capim mofado está caro, deve ter trocado por outra erva novamente… Seu trouxa dos emojis…
Apresenta sim. Tem até áudios. Pare de mentir, Oeste.
🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳
🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳
Inquérito hollywoodiano digno de seguidores de Joe Biden com narrativa construída e encomendada por quem vai julgar e com script desenvolvido sobre dois pilares : Certeza de que Lula não sobrevive a 2026 e terror de ter alguém em 2026 que exponha a real cara da ditadura imposta pelo poder judiciário. Vai servir de carta de baralho durante todo o processo eleitoral. Pais de instituições podres e ajoelhadas.
Nao somos EUA, somos o Brasil Bostil, e por aqui para baixar os impostores do governo de ladroes de corruptos tem que ser no pau, nao existe dialogo com comunista, ou iremos ficar pior que a Venezuela. O Congresso Nacional tem que sentir a força do POVO, vamos começar a expor todos os politicos e esclarecer a populaçao e cancelar os politicos omissos para sempre. CARAJO, TEMOS A FORÇA E NAO ESTAMOS USANDO, UMA SEMANA COLOCANDO O HISTORIAL DOS POLITICOS COVARDES NAS REDES SOCIAIS IRA SER A SOLUÇAO. A Propaganda tem poder, e sempre foi usada pelos opressores, agora chegou a HORA DE USAR A MESMA PROPAGANDA CONTRA ESSES IMPOSTORES.
Muito bla bla bla e acordos por baixo do pano, e os inocentes continuam presos e o ladrao e corrupto no poder. ATE QUANDO ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????
CONTINUAM CALADAS E OMISSAS……..ATE QUANDO ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Carta de um Brigadeiro
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Peça de ficção
O PGR, ao nomear o LÍDER da tentativa de golpe, simplesmente enterra a possibilidade de anistia. Não foi um ato isolado, como querem os defensores da anistia vergonhosa. Houve um líder, um chefe, um capo que tentou dar um golpe. Acabou para o bozo e para seus farsantes golpistas. Prisão, por longos e longos anos…..
Trouxa esquerdotário relinchante. Fumou muito crack para ficar aqui viajando nas conspirações… Depois dizem que os de direita que são terraplanistas… hahahaha
Sem provas , assim age as ditaduras
Caso essa denuncia seja aceita pelo Supremo, as provas colhidas pela acusação durante o julgamento será “Ouvir Dizer”.
272 páginas de pura comprovação de golpe e de bozo sabia e deu aval para tudo, incluido assassinatos. Mas a turba mugidora daqui, que não leu uma página sequer da denúncia (e se lesse, não entenderias mesmo, porque são burros) afirma que não há nada contra o bozo golpista. Que bando de gente ignorante, affff…
GRANDE OBRA DE FICÇÃO !!! Gonet estava mesmo inspirado, deve ter assistido a muitos filmes policiais enquanto criava essa “ESTÓRIA”.
Falta um título para encadernar e vender. Mas… Gonet…nada de ABL para você, esquece !!!
Toda essa farândola do 08/01 só engana a mente de gente da globo news
O sistema está desesperado para destruir a oposição, agora cabe ao povo lutar pelos que sempre lutaram por ele
Bolsonaro é o culpado de termos hoje um ladrão na presidência. Agiu como um covarde, continua se comportando como um covarde, completamente amedrontado, incapaz de reagir. Jamais voltarei a votar nesse indivíduo novamente. Não é um líder…. Sempre penso naquela cena do Trump, após levar um tiro, levantando-se e erguendo o punho… fight! fight! fight! Pobre Brazil….
Mas o que o Bolsonaro poderia fazer? Se maioria do Congresso são submissos do STF, e o alto comando das Frouxas Armadas batem continência aos bandidos que DESgovernam hoje. Difícil ele sozinho fazer algo…
Pois é, tem uns caras que parecem achar que o sistema de governo aqui é igual ao dos EUA 😓
Vigarice da pior qualidade, protagonizada e orquestrada pela cumpanheirada, tipo missão dada missão cumprida
Esses sim são os verdadeiros golpistas de toga. Vergonhoso.
RIDICULO define essa situação. Quem não sabe que isso é desvio de foco, novamente.
Tudo denúncias vazias para tentarem manter a casta do poder corrupto atual que DESgoverna o país…
#GonetGolpista
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
Mais uma merda ,manipulando a justiça .
Olha aí o fixado em furico 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Pode até não reproduzir…..mas que estão piscando estão 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣