A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, se reuniu com o cacique Raoni, nesta quarta-feira, 1°, na sede da pasta em Brasília. Não se sabe o que ambos conversaram.
O encontro ocorre cinco dias depois de o líder caiapó subir o tom com o presidente Lula. Ao jornal O Globo, Raoni disse que o petista não cumpriu o que prometeu na campanha.
Isso porque, conforme Raoni, Lula não vetou o marco temporal, integralmente, que veio do Senado. Agora, caberá ao Congresso Nacional derrubar ou manter a canetada de Lula.
“Por isso, vou a Brasília bater na porta dele”, disse o indígena, na entrevista. Até o momento, a agenda do presidente não consta compromissos com Raoni.
Além de Lula, Raoni citou também Marina Silva
Conforme Raoni, Lula está sendo “pressionado por deputados e ruralistas”, porém, a “necessidade dos povos indígenas é urgente em vários pontos do país”. Dessa forma, o indígena quer a mobilização do governo para barrar a investida no Parlamento, inclusive, de Marina.
Leia também: “A CPI que abriu a caixa-preta das ONGs”, reportagem publicada na Edição 188 da Revista Oeste
Você notaram que NENHUMA promessa do Molusco está sendo cumprida ?
Quantos imbecis acreditaram neste traste.
Agora tudo certo, só foi apanhar o seu “quinhão”…
A julgar pelo que dizem os verdadeiros índios em relação às ONG, o inimigo não está no planalto nem em outros lugares: está na Amazônia ao lado deles, explorando-os, tornando-os escravos. Raoni deveria se reciclar em relação aos problemas dos índios e parar de dizer asneiras sobre o Marco Temporal. Para que vão querer mais terras, se já não conseguem viver bem na enorme quantidade de terras que já tem, muito mais do que quaisquer outros brasileiros? Esse inocente útil faz o joguinho das ONG que querem mais terras para poder explorar, no sentido mais sórdido dessa palavra.
Reino da hipocrisia…estão falando sobre o quê mesmo????
Cacique FEZUELI.
Se f…..
Inocente..
Tadinho!