Um pedido de desculpa da Odebrecht, em que a empresa admite ter participado de “práticas impróprias” no auge da Operação Lava Jato, foi novamente compartilhado nas redes sociais. O texto foi originalmente publicado em jornais impressos em dezembro de 2016, quando a empreiteira firmou um acordo de leniência no valor de R$ 6,7 bilhões.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Recentemente, o comunicado foi modificado por usuários das redes sociais, que fizeram piadas sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, que anulou todas as decisões contra o ex-presidente da companhia, Marcelo Odebrecht, na Operação Lava Jato.
+ Veja as provas que a Lava Jato reuniu contra Marcelo Odebrecht, beneficiado por Toffoli
Nos memes, os usuários das redes sociais alteraram o texto para: “A Odebrecht NÃO reconhece que participou de práticas impróprias em sua atividade empresarial”.
A nova declaração da Odebrecht depois dos perdões togados.🤡🤡🤡 pic.twitter.com/5yJ4rX7YZt
— RC (@RC310848) May 23, 2024
Admissão de práticas impróprias
No comunicado original de 2016, a Odebrecht declarou que reconhecia ter participado de “práticas impróprias” em suas operações empresariais. “O que mais importa é que reconhecemos nosso envolvimento, fomos coniventes com tais práticas e não as combatemos como deveríamos”, diz o texto da empresa.
Leia o comunicado na íntegra:
A ODEBRECHT acertou em cheio ao reconhecer o erro e pedir desculpas, quem errou mesmo feio foi o ministro, Dias Toffoli, do STF, ao tentar de forma cretina inocentá-la. pic.twitter.com/tM7PVNHJlp
— Valdemar Paiva (@valdemarpaiva1) September 8, 2023
Usuários das redes sociais também satirizaram a carta em setembro de 2023, quando Toffoli decidiu que todas as prova obtidas a partir do acordo de leniência da Odebrecht seriam invalidades em qualquer âmbito ou grau de jurisdição do país.
Anulação das condenações e manutenção do acordo
Na decisão da última terça-feira, 21, o ministro do Supremo apontou a existência de “conluio” entre procuradores e juízes da 13ª Vara Federal de Curitiba. Embora tenha anulado as condenações, dessa vez o magistrado manteve em vigor o acordo de delação premiada do ex-presidente da empreiteira.
Leia também: “Toffoli é o cérebro por trás da doutrina torta do STF“
A corte dos hipocritas fariseus, como no passado condena Jesus e solta Barrabás!
será que o presidente do STF não tem Vergonha de ver o povo Fazer Chacota com um dos seus Ministros que pra Agradar os seus AMIGOS toma uma Decisão dessa , é VERGONHOSO pra o JUDICIÁRIO BRASILEIRO
O Congresso Nacional é cúmplice por omissão nesse processo descarado de normalização do crime de corrupção no país, promovido agora sem qualquer vestígio de pudor por parte do STF.
Mais um embolso com dinheiro de falcatruas. Verme sendo verme.
E vai ficar por isso mesmo????
Acorda Pacheco!
É por isso que esse ministreco de araque está sumidinho, ele viu que é muito melhor e mais conveniente fazer o seu trabalho sujo nas sombras.
Música e letra de Tim Maia: Réu confesso
Que conveniente…
O amigo do amigo de meu pai decidindo em um processo em que ele mesmo é citado por Marcelo Odebrecht. E nem passa pela cabeça declarar-se suspeito.
É LAMENTAVEL ESTA CUPULA QUE DESEJA ADMINISTRAR O PAIS, FRENTE A UM EX-PRESIDIARIO COLOCADO NA POLITICA POR ESTE CUPULA.
ATÉ ONDE VAMOS ?????
O
Pois é. Ao povo, só resta fazer piadas sobre esse fato. Isso que aconteceu é prova cabal de que não sobrou aos membros do tribunal, refiro-me a todos eles, nem um resquício de pudor, de honra, de legalidade, de respeito, de patriotismo, de piedade pelo povo e até, porque não dizer, de medo de consequências dos atos que praticam. Eles estão absolutamente convencidos que por aqui não há homens em posições de destaque com coragem suficiente para ao menos tentarem coibir essas práticas, para dizer o mínimo, não republicanas. Eles têm razão, já testaram bastante os limites da sociedade e viram que não há limites. Não nascem por aqui pessoas de bem em quantidade suficiente para transformar esse país em um lugar decente.
Até as sepulturas vão se sentir desconfortáveis ao receberem as carcaças de muitos desses juízes apelidados de ministros, de muitos desses políticos, de muitos desses “governantes”…
Atenção , José.
errata . .
Não são juízes apelidados de ministros.
São advogados apelidados de juízes .
exceto dois deles ..
Você tem razão. São figuras em completa desorientação existencial.
Esse SALAFRÁRIO , vulgo Toffoli, zomba dos brasileiros de bem. E os CANALHAS que estão no “senado” nada fazem para dar um basta nessa situação. QUE NOJO!
Os psicopatas narcissistas do grupo Luladrão – STF vivem de acordo com sua inteligência ou ausência dela e são identificados por sua capacidade de serem mais espertos ou manobrar, manipular as pessoas, são realmente os artistas do engodo. O fato deles constantemente mentirem e trapacearem não é importante para o objetivo de vencer ou para a imagem de superioridade de seu ego, a qual esta baseada em sua capacidade de enganar outras pessoas. Nesta filosofia de sucesso que o STF e seus sequazes implementaram, o fim justifica os meios.
CorruPTista Toffoli, uma “pregunta!!!”: Desta vez, fora as outras, QUANTO VC, SUPOSTO MINISTRO DO FÉDIDO STF E SUA CORRUPTISTA ESPOSA, OU DEVO CHAMÁ-LA DE CÚMPLICE, RECEBERAM, EM PROPINA DO MARCELO E DO AMIGO DO SEU AMIGO?
Este país não é sério! É um eterno carnaval! Pior de tudo é ter o apoio do parlamento com a conivência da população!
Continuo a comentar, e nada acontece!
Estamos sob a égide de uma justiça que atua sempre a favor dos conglomerados empresariais que devem lhe render vultosas remunerações, políticos pegos pilhando o erário e a criminosos do alto escalão do narcotráfico.
O povo escravizado e assaltado em seus recursos observa atônito e indefeso o avançar de um estado cada vez mais totalitário.
A grande maioria das população continuará, por sua plena ignorância, sendo o burro de carga, e continuará sendo montado pelos seus “representantes”.
Super Togados Fdp
Quando o topo da pirâmide do judiciário se corrompe, a quem recorrer ?
Só o povo, que paga a conta, poderá resolver.
Temos 3 poderes corrompidos. Vamos agir ? Vamos mostrar quem paga a conta ?
DESOBEDIÊNCIA CIVIL, JÁ.
Depois, a única saída será GUERRA CIVIL.