O deputado federal Marcelo Freixo (PT-RJ) foi oficializado para presidir a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), vinculada ao Ministério do Turismo, pelos próximos quatro anos. A nomeação foi confirmada no Diário Oficial da União, na quinta-feira 12.
O presidente Lula já havia anunciado Freixo para o cargo, mas ainda não tinha formalizado no Diário Oficial da União. A nomeação na Embratur é assinada por Lula e pela ministra do Turismo, Daniela Carneiro, acusada de ligação com milicianos. A edição extra traz a exoneração de Gilson Machado Neto da agência, que foi ministro do Turismo no governo de Bolsonaro.
Filiação de Marcelo Freixo ao PT
No dia 4 de janeiro, Freixo anunciou a saída do PSB, partido em que ficou por apenas seis meses, e a filiação ao PT. Antes, o novo presidente da Embratur foi filiado ao Psol por 16 anos.
“Sou muito grato ao PSB”, disse Freixo. “O partido cumpriu papel importante na nossa campanha para o governo do RJ, nos permitindo construir uma aliança histórica com legendas do campo progressista e do centro. Quero agradecer nominalmente ao presidente Carlos Siqueira.”
Em 2022, Freixo perdeu a disputa pelo governo do Rio de Janeiro para Cláudio Castro (PL), que venceu a eleição em primeiro turno.
Criarão quantos ministérios forem necessários, para acomodar os companheiros.
nunca na historia desse país tivemos tantos nomeados sem nenhuma qualificação, é a tal historia se der errado o L adrão não terá problemas, mas o povo e o país sofrerão retrocesso e consequências sérias !!
Fica aquela velha pergunta.
Como, o Rio de Janeiro, TEORICAMENTE, tido como um dos centros culturais deste país, elegem um energúmeno deste!?.
Resposta: Aqui no Rio, tem nordestino pra dedeu…
RISÍVEL! O Frouxo nesta pasta? Só se for para o “turismo” do narconegócio. Turismo brasileiro descendo ladeira abaixo em 3, 2, 1…
Faz o L aí, otário esculachado…
Lugar certo. Um atoa na vida num local só pra passear, às custas do povo, é claro.