A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) afirmou que “pessoas que gestam” também podem gerar filhos. Ele deu a declaração nesta quinta-feira, 18, durante sessão na Câmara dos Deputados.
No momento de sua fala, Erika Hilton discursava sobre o aborto no Brasil, na sessão da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família. Ela mencionou que “existe uma legislação que garante que mulheres, meninas e pessoas que gestam possam ter direito ao acesso à saúde”, em referência ao aborto.
Leia mais: “Depois de garantir aborto na Constituição, Macron quer implantar eutanásia na França”
Ao ouvir tal declaração, os deputados presentes corrigiram o termo usado por Erika Hilton. “Mulheres e meninas”, disseram. A deputada imediatamente rebateu, aos gritos, e repetiu algumas vezes a frase “pessoas que gestam, goste a senhora ou não”.
Em seguida, Erika Hilton afirmou que “existem outros corpos que gestam” e pediu que seu tempo de fala fosse recomposto.
Na sessão, os deputados aprovaram uma moção de apoio ao Conselho Federal de Medicina (CFM), em virtude da resolução que inviabiliza o aborto acima de 22 semanas.
Erika Hilton assina proposta que quer derrubar impedimento do aborto depois de 22 semanas de gestação
O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) apresentou à Câmara dos Deputados um projeto de decreto legislativo (PDL) para derrubar a resolução do CFM que impede o aborto depois de 22 semanas de gestação. A proposta, encaminhada nesta quinta-feira, 4, foi assinada por Erika Hilton, líder da federação Psol-Rede.
Leia também: “Precisamos ‘macetar’ drogas e aborto, diz Michelle Bolsonaro em evento na Bahia”
Esse tipo de aborto é realizado por meio da assistolia fetal. O procedimento causa a morte de bebês no ventre materno, com o uso do cloreto de potássio, aplicado direto no coração.
A resolução do CFM foi publicada em 3 de abril. Isso ocorreu mais de um mês depois de o Ministério da Saúde emitir uma nota que liberava o aborto até os nove meses de gestação, no caso de a mãe alegar que foi estuprada. A nota foi revogada depois de inúmeras críticas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
isso é democracia, lixos como Erika são eleitas pelo povo e temos gostando ou não ouvir seus relinchos na câmara federal.
Até saúva tem mais qualidade que esse lixo ambulante de berda e mosta.
Esta aí não foi gestada, mas defecada.
Cade o meteoro? Esse ser ignobil, abjeto tem de ser atingido pelo meteoro.
Quem votou nesse lixo?
Na utópia que vivemos, a natureza sorri com a união da ideologia de género e da igualdade entre os homens sob o comando do consórcio Luladrão – STF. Pois a ideologia de género e a igualdade são inimigas juradas e eternas, quando uma prevalece, a outra morre. Quando a vontade de um ser sub humano prevalece, aqueles mais vulveráveis entre nós, aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de nascer, morrem. Esses sub humanos sabem que são doentes anormais e querem se vingar da humanidade e atacam os mais indefesos entre nós.
Histérica Hilton.
A pessoa q gestou esse lixo deve estar muito arrependida.
Imaginem como seria engravidar uma pessoa q gesta do sexo masculino, onde se daria a gestação, e como se daria o parto normal do ser gestado?
Esta pessoa deputad gestora poderia explicar, e entre adultos ser gráfica na explanação, pois estou sem compreender.
Se homem fosse gestar, a gestação seria no intestino. Coisa que deve ter acontecido com esse traveco aí. Haha.
Sabemos que a nobre deputada é trans. Gostaria imensamente que ela informasse se ela é uma “pessoa” apta a gestar. Isso é muito importante para entender a posição da deputada sobre sua capacidade de discutir o assunto. Seria o mínimo, para poder entender sua posição sobre o assunto.
Isso mesmo, Osmar. Por isso que não entendi o que ele (pra mim é homem) disse. Não é capaz de gerar filho e gestar, o que são verbos sinônimos. É uma pessoa apta a discutir o tema aborto teria de ser obrigatoriamente uma mulher de fato.
Tem nome de drag queem.
O PSOL só serve pra deputado dar pé no toba do União Brasil.
Merece ser extinto.
O cérebro já desapareceu há muito.
Restou Hilton.
Não tem começo nem fim.
Material amorfo.
É só jogar fora.
Pra quê pagar salário pra isso?
Há pessoas que menstruam, pessoas que gestam e pessoas que pensam que pensam.
psol..pt. são lixos
Alguém votou nessa figura e nao fui eu
A gestação dessa senhora na deve ter sido em um útero, mas em um reto.
Como certeza essa senhore nasceu de um útero feminino
Será que a mulher precisa 22 semanas pra decidir se quer abortar ou não um filho de estupro ..??
Verdade, Letícia. Isso já é assassinato.
Há tantas formas de prevenir a gravidez e as feministas querem simplesmente matar bebês. A ideia é essa.
Não tem a postura e a compostura de uma parlamentar, não sabe se expressar convenientemente, não sabe se vestir adequadamente, como claramente se vê nessa foto em que sua intimidade frontal se encontra exposta.
Não entendi. Traduzem pra mim o que essa ameba disse.
Ela é tans. Não sei exatamente o que ela é, se pode gestar ou não.
Então, mas gestar e gerar filho não é o mesmo? E isso não é próprio e exclusivo da mulher?
Traveco como ele(a) não é biologicamente capaz disso.
Ah, sei lá… as vezes acho que eu que sou o louco.