Nas redes sociais, esquerdistas têm enviado mensagens de ódio à deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), que sofreu um acidente de carro na noite do domingo 24. A informação foi divulgada pela própria parlamentar, que expôs os comentários em uma publicação no Instagram na tarde desta segunda-feira, 25.
Em alguns deles, os usuários se “lamentam” por Júlia não ter sofrido ferimentos mais graves e perguntam se o teste do bafômetro foi feito, insinuando — de forma indireta — que a deputada estava alcoolizada no momento em que se envolveu no acidente.
Leia também: “Deputada Júlia Zanatta sofre acidente de carro”
A parlamentar reafirmou que está bem, “para a infelicidade dos esquerdistas”, e disse que as mensagens de ódio mostram como é a verdadeira postura da “turma do amor” com seus opositores.
“Sofri um acidente de trânsito no último domingo e, apesar do susto e do impacto, estou bem, para a infelicidade de diversos esquerdistas que comentaram lamentando não ter sido algo mais grave e desejando a minha morte.”
Júlia também agradeceu pelas mensagens positivas e afirmou que, mesmo com as intimidações, ela não vai retrodecer em seu trabalho e continuará honrando a confiança de seus apoiadores.
Júlia Zanatta instrui apoiadores a não espalharem ódio
Ainda no domingo 24, a deputada fez uma publicação em seu perfil do Twitter/X em que mostra dois comentários negativos que recebeu depois do acidente. Ela repreendeu a postura e instruiu os apoiadores a não agirem da mesma forma.
“Por favor, peço a todos os amigos de direita: NUNCA façam isso [se referindo às imagens]”, disse Júlia, em publicação. “Não é legal desejar o mal nem para o inimigo”
Em alguns comentários, alguns usuários mostraram apoio a Júlia e sugeriram que ela denuncie as mensagens de ódio às autoridades competentes.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Força aí Deputada. Essa esquerdalha caviar só sabe ganhar votos dos pobres atacando os outros e sobre a desgraça alheia.
É incrível como o discurso do bem é da liberdade com responsabilidade sofre. Tem uma minoria que não tem noção e faz e desfaz. Na política no judiciario tb
Não gostei que a parlamentar tenha sido alvo de mensagens de ódio pela esquerda,,, contudo isso é o que podemos esperar da esquerda… somente querem matar roubar e destruir! A esquerda é contra o Agro, a família, o trabalho, a livre iniciativa, a livre comercialização, contra a fé no Senhor Jesus, contra os Israelitas e para resumir contra todos os valores de uma sociedade judaico cristã!
Nenhuma novidade com essa turma petista, o chefe exala ódio em seus discursos, quem os apoia faz o mesmo.
Cara Deputada, é isso que eles podem oferecer para o debate político brasileiro. Ninguém dá o que não tem.