A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) sofreu ataques da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, por tirar uma foto em que aparece segurando uma arma. A parlamentar catarinense publicou a imagem nas redes sociais em 17 de março, e a reação da petista ocorreu um dia depois.
“Comportamento nazista da deputada de Santa Catarina, de apologia à violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, escreveu Gleisi. “Quem não pode baixar a guarda é a sociedade brasileira, e nossas instituições, com quem insiste em incitar a violência e semear o ódio. Estamos estudando medidas contra esse ato criminoso.”
Comportamento nazista da deputada de SC, de apologia à violência contra @LulaOficial Quem não pode baixar a guarda é a sociedade brasileira – e nossas instituições – com quem insiste incitar a violência e semear o ódio. Estamos estudando medidas contra esse ato criminoso
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 18, 2023
Na foto, Júlia veste uma camiseta com a imagem de uma mão com quatro dedos alvejada por tiros. A frase “Come and make it”, algo como “Venha e faça isso”, estampa a camiseta da parlamentar catarinense.
COME AND TAKE IT!
Não podemos baixar a guarda.Infelizmente a situação não é fácil.
Com Lula no poder, deixamos um sonho de liberdade p/ passar para uma defesa única e exclusiva dos empregos, do pessoal que investiu no setor de armas. Estamos agora falando em socorrer empregos + pic.twitter.com/hssZ5fqzIM
— Júlia Zanatta (@apropriajulia) March 17, 2023
Para o economista e comentarista político Helio Beltrão, Júlia não cometeu nenhum crime. “A deputada está defendendo sua proposta de política pública”, afirmou à CNN Brasil. “Ela é defensora do porte de armas. E estamos assistindo a uma política deliberada de desarmamento, descumprindo a lei.”
Júlia relatou ter sofrido ameaças de morte depois das acusações de Gleisi. “Nosso sonho é que alguém da sua família seja atingida por uma bala perdida”, escreveu um internauta, em publicação divulgada pela deputada catarinense nas redes sociais. A parlamentar diz que irá registrar Boletim de Ocorrência.
Deboche
Nesta quarta-feira, 22, Gleisi debochou do senador Sergio Moro. Em publicação no Twitter, a petista disse que o ex-juiz e ex-ministro “alimentou o ódio” da Operação Lava Jato e recebeu uma “aula de civilidade e democracia” de Lula.
Juiz parcial, que não se importou com o ódio que alimentou com a Lava Jato, tem aula de civilidade e democracia do governo Lula. https://t.co/mLlvBhFZZy
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 22, 2023
A declaração ocorre horas depois de a Polícia Federal (PF) deflagrar uma operação contra membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). A facção criminosa tinha planos de assassinar servidores públicos e autoridades em cinco unidades da Federação: Distrito Federal, Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Moro seria um dos alvos do grupo.
O leitor pode ler a reportagem completa ao clicar neste link.
Deputada Gleisi, a vergonha do Paraná, só serve para ficar com picuinhas e dizer asneira. Nunca fez nada pelo Estado.
Conhecida por coxa e amante são as alcunhas dessa petralha nas planilhas de propinas da Odebrecht
Quando são as facções do Lula, Gleisi acha lindo!
Ela sofreu ameaça de morte do PT. E quem irá matá-la usará as mesmas armas que Gleisi condena.
Gleisi hipócrita!
Desnecessária a foto da deputada, isso contribui com a imagem caricata da direita.
Gente séria não quer arma para ficar posando em rede social. Mostrou a arma é para atirar.
Oeste, o texto da camiseta é “come and take it “, ou seja, “venha e tire de mim (a arma)”. Não é “Come and make it”, como diz a matéria.
Essa deputada é mais uma exibicionista a se mostrar posando com armas em punho. Comportamento que ela deve ter aprendido com os traficantes das favelas do Rio de Janeiro. Tenho muitas dúvidas sobre o caráter desse tipo de gente que tem essa necessidade de se mostrar, portando armas.
Cara, apenas verificando ideologias, expressões faciais e olhares, eu me sentiria muito mais à vontade ao lado da Júlia nessa foto do que ao lado da Gleisi segurando uma caneta.
Pela declaração da Amante (arrogante), a Polícia Federal é do governo lula!
Ela sabe muito bem que a PF é um órgão do estado e não do governo, de quem quer que seja.
Tudo bem que tem um monte de delegado petista lá dentro, mas não trabalha sob as ordens do molusco ladrão encantador de burros.
Aqui no Rio nas comunidades visitadas Pelas otoridades petralhas. Tá cheio de nazistas que inclusive fazem vídeos pro YouTube e ficam posando com seus fuzis.
Brasil vai ladeira abaixo a passos largos
Então, Amante, todos os traficantes da favela também são nazistas.