O deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES) apresentou à Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira, 24, dois requerimentos para investigar o acidente doméstico do presidente Lula. O petista sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, no sábado passado, 19.
Os requerimentos solicitam a investigação pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pela Polícia Federal (PF). Segundo o parlamentar, a divulgação de “informações divergentes” sobre a queda de Lula “levanta dúvidas quanto à possível manipulação ou ocultação de informações por parte da Presidência da República ou de sua assessoria”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“A primeira versão do governo informou que o presidente escorregou, porém, surgiram relatos divergentes sobre o ocorrido, incluindo a versão de que um dos pés de um banco teria quebrado, levando à queda”, relatou Evair de Melo.
Depois do acidente, o presidente foi levado ao Hospital Sírio-Libanês de Brasília, onde recebeu atendimento médico. Lula passou por exames e precisou levar cinco pontos no local do ferimento. O acidente impediu que o petista viajasse para a 16ª Cúpula do Brics, que ocorre na Rússia.
Informações levantam “suspeita” sobre estado de saúde de Lula
Nos requerimentos que solicitam a investigação da queda de Lula, Evair de Melo destacou a importância da transparência quando há o uso de recursos públicos, especialmente em eventos que envolvem autoridades do mais alto escalão do governo.
“Apesar de ter sido divulgado que o presidente não sofreu maiores complicações, a falta de clareza nas versões apresentadas sobre o acidente gerou questionamentos sobre o real estado de saúde do chefe do Executivo e a integridade das informações transmitidas à população”, declarou o deputado.
Para o parlamentar, a suposta tentativa de ocultação de informações seria extremamente prejudicial para a confiança da população. “A clareza é fundamental para manter a confiança pública. Qualquer dúvida ou omissão deve ser investigada para que possamos garantir a verdade”, afirmou.
Para mim, foi ela qe o empurrou…KKKKKKKKKKKKKKk
Golpes e mentiras; pane no avião?!?!?!? Caída do banquinho?!?!?!?!?
Não conheço esse deputado, mas é outro dos que para APARECER comente qualquer sandice ou qq idiotice como essa. Idiota perdendo tempo com o bebum. Devemos é lamentar que o cachaceiro não tenha ido encontrar a Letícia.
Guedes, não está perdendo nada em não conhecer o indivíduo. Conheço pessoalmente, estudei na mesma faculdade, mas é exatamente o que você disse; fala qq coisa pra ficar na mídia. Foi um dos canalhas que votaram pro Daniel Silveira ser preso. Pra mim vale menos do que aquilo que o gato enterra na areia. Um zero à esquerda.
Se ele não fosse cabeça dura e se tivesse algo dentro dela, as consequências seriam bem mais graves. De qualquer modo, não estou preocupado com a saúde dele, mas concordo que a coisa deve ser investigada a fundo, não porque me interesse, mas porque o cara tem que ser incomodado e se explicar. Quando o Bolsonaro sofreu a facada os amigos do lula disseram que era “fake-news”. É bom saber se o caso lula não foi forjado para justificar sua não ida ao brics onde seria cobrado olho no olho para dar apoio às causas obscuras do grupo de ditaduras.
Cinco pontos na cabeça? Sã mais pontos do que a aprovação dele
Perder tempo com essa besta ???? Falta do que fazer ……
ninguém tá nem aí pra isos……. ele precisa mesmo é chegar ao fim urgentemente