O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) tentou agredir, na tarde desta terça-feira, 16, o também deputado Kim Kataguiri (União-SP). A cena se passou na Câmara.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o psolista correndo em direção a Gabriel Costenaro, que é integrante do Movimento Brasil Livre (MBL). O psolista agrediu Costenaro com chutes.
Leia também: “Psol quer derrubar resolução do Conselho Federal de Medicina que impede aborto depois de 22 semanas de gestação”
Ao se aproximar de Kataguiri, o deputado do Psol grita: “Defensor do nazismo”. Além disso, Braga tentou ameaçar o deputado paulista ao afirmar que, “cada vez que estiver em um lugar e os marginais do MBL vierem querer me intimidar, sabe o que vai acontecer?”.
A frase, no entanto, não foi concluída. Foi nesse momento que Glauber Braga empurra a mão de Kim Kataguiri e começa a gritar.
Glauber tentou me agredir.
— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) April 16, 2024
NÃO ME INTIMIDAREI!!!
Baixe em https://t.co/SBBWqla1Pk pic.twitter.com/eg1eCJ5CrB
A confusão só não foi maior porque os seguranças detiveram o deputado do Psol, que, mais uma vez, havia tentado partir para cima do integrante do MBL.
Deputado do Psol já se envolveu em outras confusões
Não é a primeira vez que Glauber Braga se envolve em confusão. Em junho de 2022, durante uma votação no Parlamento, o psolista se envolveu em uma briga com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Na ocasião, Braga proferiu gritos e perguntou se Lira não tinha “vergonha”. Além disso, chamou o alagoano de “ditador”.
Leia mais: “Lira encaminha ao Conselho de Ética da Câmara denúncia contra deputada do Psol”
“Peço que se contenha, faça suas críticas, agora não venha com palavras de baixo calão”, disse Lira, em resposta ao psolista. “Porque só falta o senhor chamar qualquer deputado para briga neste plenário. Se faltar com respeito, vai ao Supremo Tribunal Federal (STF).”
Leia também: “Boulos minimiza ataque do MTST a Jesus Cristo: ‘Terrorismo moral'”
Socialismo e liberdade é isso aí…
Sujeito sem a menor compostura para ser Deputado. Parece que estava sob efeito de algum entorpecente. Esse Glauber tem que ser cassado de imediato!
O engraçado é a mídia esquerdista (globo, folha e UOL) tentando passar pano, invertendo os papéis, numa clara tentativa de “descancelar” o sujeito.
Olha, eu não gosto desse sujeito, mas está cheio de “influencer” entrando nas dependências do legislativo para provocar parlamentares. A casa é do povo e tal, mas acho que tem que haver limite.
A cara do Psol, perdeu argumento parte para agressão !
Parece um bandido!
Nesse caso, torço pela briga.
o Povo do RJ merece o Político que tem , tem que ter muita Coragem pra Votar num Cara desse principalmente desse partido que não serve pra Nada só sabem Tumultuar
Primeiro fazer um exame toxicológico nesse vagabundo , depois expulsar e mandar de volta para os eleitores dele daquele estado Rio de Janeiro que continua lindo .
SÃO ESSAS DESGRAÇAS QUE ESSE ESTADO DO RIO DE JANEIRO, CRIADOURO DE MARGINAIS, MANDA PARA OUTRO VALHACOUTO DE BANDIDOS QUE É BRASÍLIA.
PELO MENOS ESTÃO MANDANDO MERDA PARA O LUGAR CERTO.
ESSE EXCREMENTO DO PSOL DEVE SER EXPULSO DA CAMARA E PRESO POR AGRESSÃO…ESTÃO ESPERANDO O QUÊ,PARA PRENDER ESSE IMBECIL?