O deputado estadual Vitor Alexandre Rodrigues, o Vitão do Cachorrão (Republicanos), usou a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na última terça-feira, 21, para relatar o “pesadelo” que passou ao sofrer um sequestro relâmpago.
+ Leia mais notícias de Brasil no site da Revista Oeste
O crime aconteceu no último domingo, 19, em Sorocaba, a 97 km da capital paulista. De acordo com o parlamentar, oito criminosos, armados com metralhadoras, o abordaram na saída da sua chácara. Rodrigues iria a um evento político na cidade.
“Eles me renderam e me levaram novamente para a chácara, onde estavam minha esposa, minha filha e meu genro”, relatou o deputado. “Minha família e eu ficamos em poder dos criminosos por um período de duas horas, sendo ameaçados de morte e torturados psicologicamente”.
‘Reviraram toda a casa’
De acordo com Rodrigues, os bandidos exigiram R$ 1 milhão, e reviraram toda a casa tentando achar a quantia.
“Procuraram pelo cofre, quebraram teto de gesso, vasculharam minhas contas pelo aplicativo no celular, ameaçaram matar a minha família, e também a minha mãe, uma senhora de quase 80 anos”, descreveu, em nota.
Por não encontrarem nenhuma quantia de alto valor, os bandidos deixaram a chácara. Ninguém ficou ferido. “Depois que eles saíram da nossa residência, conseguimos estabelecer contato com a polícia, que nos atendeu prontamente”, disse o deputado.
Leia também: “Homem é preso por estupro em Copacabana”
Rodrigues revelou que ele e sua família ainda estão “psicologicamente abalados” por tudo que aconteceu. “Foram momentos tensos e de muito terror; depois de tudo, um grande livramento”.
Durante os Pequeno e Grande Expedientes, todos os deputados presentes na Casa prestaram apoio ao parlamentar e sua família. O caso está sob investigação pela Polícia Civil.