O deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL), membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), pediu a convocação do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski para prestar esclarecimentos.
Segundo o parlamentar, a convocação se justifica por causa das declarações do ex-ministro, em evento promovido pelo MST, na Escola Nacional Florestan Fernandes, em 11 de fevereiro. Como convidado principal, Lewandowski, na época ainda ministro do STF, disse que, “visitando a escola do MST, percebi do que é capaz o povo organizado. A escola é um exemplo disso”.
Gaspar lembra que, em abril, os sem-terra invadiram três propriedades na Bahia: a Fazenda Mata Verde, no município de Guaratinga; terras da região do Salitre, em Juazeiro; e a Fazenda Jerusalém, em Jaguaquara. Ainda em abril, o movimento invadiu a sede da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa), em Pernambuco.
Qual é a alegação sobre Lewandowski?
“Nossa Carta Magna, no inciso XXII do artigo 5º, é sábia ao dizer que é garantido o direito de propriedade”, alerta Gaspar. “Enquanto ministro do STF, cabia a ele guardar e preservar a Constituição em sua totalidade. Foi, para dizer o mínimo, contraditório zelar pela garantia constitucional do direito à propriedade e se irmanar em evento de organização, cujos coordenadores tem por objetivo a invasão de propriedade privada.”
No pedido, o deputado diz considerar fundamental o ministro esclarecer suas declarações, especialmente relacionadas às recentes invasões de terras produtivas.
Tem que interrogar mesmo esse sujeito asqueroso. Afinal perseguiu junto com os outros comparsas o ex-governo por 4 anos e ainda posa na foto de quadrilheiros do MST.
O Polaco, baba ovo do MST tem que se explicar.
Apoiar criminosos ao arrepio da constituição, de cara, não presta.
Os corruptos do congresso nacional…além da obviedade de serem LADRÕES…são muito burros…
Esses ca na lhas, NÃO conseguem raciocinar QUE:
Uma vez COAGIDOS, colocados no canto e ameaçados…SEMPRE SERAM COAGIDOS.
OU SE “ARMAM” com essa CPI de Abuso de autoridades…ou sempre serão VASSALOS do stf/tse/PF bandidos…quadrilheiros do Estado Profundo (DeepState/Stablisment).
ACORDEM!
E coloquem ORDEM CONSTITUCIONAL nessa quadrilha que se tornou o stf/tse vergonha mundial.
Confisquem as 2 maletas de GRAMPO sofisticada que o stf pegou da policia do Senado Federal em 2016.
É COM ela que o xandão esta agindo.
Lembro a todos que…O ÚNICO PODE R QUE NAÕ PASSOU POR UMA DEVASSA…FOI O JUDICIÁRIO.
ps… Temos agora OUTRA VERGONHA MUNDIAL….Nossas Forças Armadas!
É isso aí, convoca o polaco cara de cavalo comunista.
Aquele que arquivou os processos bilionarios contra a jbf e agora foi contratado pela jbf? Um santo homem!
E o atual presidente larápio da República não vai ser chamado pela CPI para esclarecer suas relações espúrias com este movimento terrorista e comunista dos sem vergonha, o MST?
É isso aí, convoca o polaco cara de cavalo 🐴 comunista.
Tem que intimar esse canalha e quem sabe sair de lá algemado
Tem que intimar esse a alga e quem sabe sair de lá algemado
Vamos apertar o cerco nesses VAGABUNDOS
NAO PODEM SAIR IMPUNES.
Esse cidadão está exagerando na confiança que tem nesse judiciário. A Interpol vai encontrá-lo, cedo ou tarde. Todos seus bens “escusos” serão devolvidos ao Tesouro.
Tem que convocar esse ex funcionário do stf pra explicar, ele pode contribuir e muito
Tem que convocar e apertar mesmo! Um ministro do STF se reunir com bandidos só no Brasil mesmo!