O deputado federal José Nelto (PP-GO) apresentou proposta na Câmara dos Deputados para criar um “vale-sacolão” destinado à população de baixa renda no valor de R$ 250 para compras em supermercados. O parlamentar, no entanto, não apontou de onde pretende tirar o dinheiro para bancar o pagamento.
O benefício é destinado às famílias com renda igual ou menor que um salário mínimo para compras de “frutas e produtos de alimentação básica” nos supermercados. Na justificativa, o Nelto diz que a pandemia de covid-19 é responsável pela crise econômica.
“É um cenário que não deixa dúvidas de que a combinação das crises econômica, política e sanitária provocou imensa redução da segurança alimentar em todo o Brasil”, diz o parlamentar. “É de suma importância a adoção de medidas que visem ofertar alimentação adequada à população, fornecendo ao menos o essencial, para que o consagrado direito à vida digna seja preservado.”
Pela proposta, o governo poderá firmar parcerias com supermercados para “abater o valor concedido no vale para a população mais vulnerável e obter possíveis descontos em impostos”.
Segundo a legislação, o projeto precisa ser discutido nas Comissões de Seguridade Social e Família, Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça (CCJ).
Querem de todo jeito que não valha mais a pena trabalhar neste País. Esses iluminados não entendem de onde sai o dinheiro, só pensam na próxima eleição.
dou total apoio DESDE QUE SAIA das verbas de gabinete destes pilantras … a n a u ê !!!
PILANTRA…. todo mundo sabe que os preços das frutas e maconha …vão subir…
NINGUÉM RECLAMA que o preço da PARANGA DE MACONHA BICADA tá 20 reais e só dá 3 beck.
eleições é isso…. começam a apologia da pobreza e fome…que NÃO EXISTE essa “fome” NO BRASIL…existe desvio de prioridades das familias…comem miojo…mas nao deixam faltar a bebidinha e fumo diário.
Para ficar cada vez mais parecido com Cuba. Tira muito e devolve pouco.
Inútil.
250,00 para “sacolão”????Típico coisa de gente que vive às custas do povo brasileiro…. Aumentando mais ainda a carga tributária em nossas costas…. Que tal TRABALHO para essas pessoas??? Que tal a REFORMA TRIBUTÁRIA ???
Para cada vagabundo que ganha dinheiro do governo fácil há um trabalhador pagando impostos dobrados! Vergonha!
Acho uma grande ideia desse sujeito desde que o $$ saia das verbas de gabinete e salário desses corruptos, chega de esfolar o trabalhador!!!!
Mais um vale que perduraria para……..SEMPRE. O desemprego está caindo, a economia cresceu 1 por cento quando a estimativa era de 0,3 por cento, conforme previsto pelo FMI e para as chamadas inteligências da macroeconomia nacional. Que discordava era Paulo Guedes, que vem acertando sempre os números que balizam a economia nacional. A tendência atual assume uma queda na inflação a se mostrar relevante já no mês de setembro. Chega de tantos vales, posto que daqui a pouco já não vale a pena viver.
Não existe almoço grátis (Milton Friedman-prêmio Nobel de economia) . Todos pagaremos por isso. Será um tiro no pé.
Mas essa proposta deveria ser feita nas Assembleias Legislativas dos estados, estados esses que implantaram essa política do “fique em casa”. Então deputado, deixe de hipocrisia e combine com um colega seu de seu estado para apresentar esse projeto na assembléia de Goiás, seu cretino.