Proposta de Célio Studart (PV-CE) visa punir pessoas que ignorem recomendações da OMS. Pelo projeto, quanto maior for o evento, maior será a multa
O deputado federal Célio Studart (PV-CE) apresentou projeto de lei que pune com multa o cidadão que promover festas enquanto durar o estado de calamidade pública em virtude do coronavírus no Brasil.
De acordo com a proposta, o valor da multa “será arbitrado de maneira proporcional à gravidade do fato e à capacidade econômica dos infratores”. Ou seja, quanto maior for o salário/rendimento do promotor do evento ou maior for o dano à saúde pública, maior será o valor da punição.
Ainda pelo projeto de lei, as multas aplicadas seriam convertidas para ações de combate à covid-19. “Registre-se que, por motivos de segurança, as autoridades sanitárias recomendam o isolamento social. Dessa forma, além de inoportuna, a promoção de festas neste período coloca em risco a vida de várias pessoas, algo que não pode ser tolerado”, afirma o deputado no projeto.
Durante a pandemia, algumas festas promovidas por celebridades causaram controvérsia como a realizada pela blogueira Gabriela Pugliesi. Após a festa, a digital influencer perdeu o apoio de pelo menos nove patrocinadores.
e nos pagamos o salario e as mordomias de uma ameba dessa.
e nos pagamos o salario e as mordomias de uma ameba dessa
Este sujeito merece um prêmio uma ferradura de ouro. Vamos todos festejar e se contaminar, desde que sejam jovens. O vírus passa. Só isolar os idosos para esperar a vacina, ou tomar as medicações previstas para combater a doença como hidroxicloroquina , antiagregantes plaquetários e corticóides. Evitar o agravamento da doença. Essa gente abjeta quer prolongar a quarentena ao fim dos dias. A economia irá para o buraco.
Hora de multar todas as prefeituras e Estados que festejaram o carnaval.