O deputado Leonardo Siqueira (Novo-SP) cobrou providências do governo estadual, nesta sexta-feira, 10, sobre a agressão a um judeu na USP.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um homem sendo expulso de um acampamento pró-Palestina na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo.
Judeu na USP
Conforme o site Pletz, trata-se de um estudante judeu hostilizado. Em nota, a FFLCH informou que o “respeito à livre manifestação é uma característica” da USP e que, dessa forma, a diretoria “vê com normalidade o exercício do direito de livre manifestação de seus professores, estudantes e funcionários”.
À Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, Siqueira enviou um requerimento no qual interpelou quais as ações foram tomadas pela USP, além das providências administrativas e criminais.
De acordo com o parlamentar, a ação dos ativistas pró-Palestina precisa ser investigada e exemplarmente punida.
“O antissemitismo, infelizmente, persiste como uma sombra sinistra na sociedade contemporânea”, disse Siqueira. “É crucial enfrentar o antissemitismo em todas as suas formas, tanto através da legislação que criminaliza o discurso de ódio e a incitação à violência como através da educação.”
Leia também: “Naomi Seibt: ‘O Estado sempre gravita lentamente rumo à tirania'”, entrevista publicada na Edição 216 da Revista Oeste
POR FAVOR! ALGUÉM SOLTE UMA BOMBA NESSA VERMELHA USP. MATE ESSES BANDIDOS ACAMPADOS.
Faculdade mantida com dinheiro público, esses mimados deveriam estar estudando.Bando de arruaceiros.
Essa faculdade da USP, ciências humanas é um conhecido antro de formação de militantes comunistas. É por essa cloaca que a USP despeja o seu lixo para contaminar a sociedade.