Parlamentares de oposição convidaram mais oito ministros do governo Lula para audiências na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), presidida pela deputada Bia Kicis (PL-DF).
Foram chamados os ministros Flávio Dino (Justiça), Rui Costa (Casa Civil), Camilo Santana (Educação), Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), Jader Filho (Cidades), Paulo Pimenta (Comunicação Social), Carlos Fávaro ( Agricultura) e Fernando Haddad (Fazenda).
Rui Costa foi chamado para esclarecer a compra de 11 móveis para a Presidência com dispensa de licitação, no valor de R$ 379 mil. Já Haddad deve falar sobre o registro de contas públicas nos últimos 26 anos. Da mesma forma, Góes e Jader Filho darão explicações sobre o novo Marco do Saneamento.
Dino — convidado pela terceira vez por um colegiado — foi chamado para falar sobre o veto a carros blindados para o ex-presidente Jair Bolsonaro quatro dias antes de seu retorno ao Brasil. Ele ainda deve receber um quarto convite, para ser ouvido novamente pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, interrompida por brigas e xingamentos entre os parlamentares.
Santana, em sua segunda passagem, falará sobre questões de gênero e escolas cívico-militares.
A oposição pressiona integrantes do primeiro escalão do governo na Câmara, onde tem maioria. Apenas nesta semana, sete ministros devem comparecer à Câmara, indicando uma desarticulação política do Palácio do Planalto.
Os deputados q nao sao da comissao estarão la para promover a balburdia e encerrar a sessao sem os sinistros responderem nada.
Todo brasileiro com no mínimo 2 neurônios, tem que focar em nossas pautas mais emergentes, e temos certeza todo político de bem, conservador ou progressista, irá lutar com veemência para nas próximas eleições municipais, já termos votado no congresso nacional:
PEC DO VOTO AUDITÁVEL E POR ISSO IMPRESSO;
PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA.
Vai facilitar muito pro TSE e STF, e o povo incrédulo, jamais poderá questionar a limpidez do processo eleitoral.
Fiquei sabendo que assim tá bão, mas se pode melhorar? Que tal sermos exemplo para o mundo, para a França por exemplo, que quer mamar aquí na terrinha? Pros chineses que estão doidos prá investir na Bahia?
Aperta que nesse mato tem coelho se passando por jaboti
Tem que convocar TODOS.
Até começarem a trabalhar…
Por enquanto, nenhum projeto só decretos.