A bancada eleita do Cidadania na Câmara dos Deputados anunciou que manterá posição de independência em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O anúncio foi feito no sábado 14, em uma nota assinada pelo deputado federal Alex Manente (SP). A decisão da bancada do Cidadania diverge da da diretoria nacional do partido, que decidiu apoiar o governo do PT “incondicionalmente”.
De acordo com o posicionamento do partido, serão apoiadas medidas que forem boas para a população, com base na justiça social e em favor da democracia e do Estado Democrático de Direito, “mas, não nos furtaremos em criticar e combater possíveis erros da nova gestão federal”, informou em comunicado.
Na atual legislatura, a bancada do Cidadania elegeu cinco deputados: Alex Manente (SP), Arnaldo Jardim (SP), Any Ortiz (RS), Amon Mandel (AM) e Carmen Zanotto (SC).
Em vídeo divulgado na tarde ontem, o deputado Alex Manente, líder da bancada na Câmara, disse que a defesa da democracia não obriga a legenda a ser base do governo Lula. “É necessário termos autonomia para defendermos os nossos princípios, nossos valores, combater os desfeitos do governo e poder apontar os caminhos para a sociedade”, argumentou.
Já no Senado, Eliziane Gama (MA), única representante do partido, vai participar da base aliada do governo.
QUEREM NEGOCIAR O PIXULECO COM LULADRÃO $ sefazendo de difíceis….kkkkk
A única senadora Eliziane Gama (MA) do cidadania resolveu ficar de joelhos para o PT
Entre esse bando de sangue-suga leva quem paga mais, injetou dinheiro a democracia o caráter o amos a pátria tudo se desfaz, acaba às inimizades as críticas tornam-se amigos o que importa é o bolso esse é o principal critério
Será que essa ” independência” tem preço? O MOLUSCO LADRÃO sabe muito bem enquadrar esses “desgarrados” !!
É isso aí, não se cumpre ordem ilegal.
Quem (sobre)viver verá…povo aprendamos eleger nossos representantes….será que somos nós???
Aposto que a independência deles irá até o nove dedos acenar com um pixuleco.
O que o Brasil mais precisa e’ autonomia é independência dos partidos na defesa da democracia.
O que faz Eliziane Gama no cidadania? Quem assistiu a CPI da PANDEMIA (cangaço) viu nessa “evangélica” ideais da esquerda mais ferrenha, além de chata e importuna. Vale dizer que vota sempre contra todas as reformas e leis dos governos desde Temer, e fiel seguidora do inútil Randolfe Rodrigues.
Os esquerdistas estão em todas as partes, chegam a se passar por conservadores, se passam por cristãos, mas aos poucos se percebe quem é quem; e quanto ao Cidadania é uma roupagem, é o antigo PPS, são os chamados pós comunistas.
O deputado Amon, do Amazonas, conseguiu se eleger expressivamente, com base na sua luta contra os desmandos na política de Manaus! Se alinhar com uma quadrilha de criminosos deste atual “governo” , irá contra os anseios de seus eleitores do Amazonas, que não esquecerão ! Tome como exemplo o traíra Marcelo Ramos, que não conseguiu e não conseguirá retornar à Brasília como político!
Dois pontos:
1) Será mesmo? Ou ameaças para angariar mais fundos? A verificar!
2) Se real, eles têm que espremer os senadores para irem no mesmo caminho, lá tem de haver fortíssimo posicionamento pró Brasil e não pró governo!