Vinte parlamentares tentam abortar nesta sexta-feira, 16, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata do voto auditável. O objetivo é apreciar o parecer do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR), e derrubá-lo antes do recesso, que começa amanhã. Pretende-se, ainda, substituir Barros por alguém que não apoia o texto. A ofensiva é liderada pelo deputado Hildo Rocha (MDB-MA), que conseguiu aprovar na madrugada de hoje uma autoconvocação do colegiado sem o consentimento do comando bolsonarista.
Participam da linha de frente contra a PEC integrantes do PT, PSDB, PDT, Solidariedade, PCdoB, PV, Republicanos, Psol, DEM, PSD e até o Patriota. Conforme noticiou a Revista Oeste, o presidente da comissão, Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), articulava-se com a finalidade de adiar para agosto a análise da medida. Os bolsonaristas tentarão ainda hoje barrar o avanço da oposição no colegiado, às 15h. A PEC perdeu maioria na comissão depois de ministros do Supremo Tribunal Federal entrarem em campo para sepultá-la.
O caso
Com placar desfavorável na comissão, líderes bolsonaristas tentaram aprovar um requerimento de modo a proibir a realização de sessões de comissões especiais entre 16 e 20 de julho. A proposta foi apresentada pelo deputado Cacá Leão (PP-BA). Houve registro de 255 votos, mas era necessário quórum de 257 para validar a votação. Foram 207 votos a favor do requerimento, 43 contra, 4 abstenções e outros 83 deputados obstruindo a votação.
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste
Que vergonha, deputados do mal. Vocês não merecem estar na posição de representar a população brasileira. Imundos.
Já comentei aqui algimas vezes e vou repetir, enquanto nossa indignação for apenas em comentários de notícias e em manifestações pacificas como as motociatas, não mudaremos um tijolo na prisão política em que nos encontramos, isso é prova de que o desarmamento da sociedade e a feminização dos nossos jovens está dando certo, pra eles é claro. Precisamos de revolta e contrarrevolução de verdade. Pra nos livrarmos desses ratos, só com raticínio.
Criticamos o Parlamento pra quê, ele é cria do Judiciário montado, gerido e vigiado pela Máfia! Acompanhar a política brasileira é apressar vaga na Lista de San Peter, estou abandonando justamente por não desejar a partida fora do estabelecido: quero viver!
1 de agosto nas ruas para protestar a favor do voto auditável
Mais de 90% das pessoas que votaram na enquete da Câmara apoiaram o voto auditável.
Como sempre, nossos políticos fazem o que querem e continuam sendo o conjunto do que há de pior neste país.
Pode-se entender o que está acontecendo em Cuba,com povo CANCELANDO,Fidel e TCHÊ nas ruas de Havana e lutando pela liberdade.Os deputados,políticos que se corrompem tem um motivo para colocar as barbas de molho.
Esses deputados vão estar lá fazendo a mesma coisa. Não importa se o eleitor vota nele ou não, eles têm a certeza de que estarão eleitos.
Tem que dar um basta no supremo. URGENTE.
esta é a observação que deve ser entendida! Todos eles sabem que a manipulação nas urnas é descarada e sempre favorecerá aos cretinos que fazem esta verdadeiras SACANAGEM junto com o STF ao povo brasileiro.
Pessoal, nao podemos aceitar esses desmandos da oposição na calada da noite. Tem que haver um meio legal para acabar com isso. Os brasileiros de bem desse pais nao aguenta mais assistir os acontecimentos tudo de pior acontecendo num governo que eu votei pra ver o contrario acontecer…Nao podemos nos calar e tao pouco aceitar
Além de apresentar nosso repúdio aqui, não podemos nos esquecer desses deputados nas próximas eleições. Se conseguirmos reeleger Bolsonaro, com certeza teremos feito tbem uma limpeza no congresso nacional, aí sim, poderemos acreditar num Brasil melhor pra nossos filhos e netos.
Ver o parlamento montando manobras sorrateiras para solapar a vontade dos eleitores me dá a certeza de que o nosso Titanic não vai conseguir desviar do iceberg, apesar de todos os avisos.
Pessoas contrárias à maior transparência nas eleições não são sérias.
Os deputados trabalhando a mando dos membros do STF, todos com rabo preso !!!
Por que os políticos e o STF têm medo de voto impresso? Tem que ser ingênuo para acreditar numa eleição presidida por Alexandre de Moraes.
Com metade do congresso com o rabo preso no STF eles não respeitam nem suas prerrogativas constitucionais. Lixo puro é a nossa política. Até quando?
Agora é derrubar o foro privilegiado, aí essa força de chantagem do STF vai pro ralo. O sistema já está parametrizado para a fraude, a eleição do ano que vem revelaria o esquema. Por isso o desespero.
O q adianta o voto impresso com um STF dominado por protetora de bandidos e uma mídia corrupta que os bajula ?
Já disse e repito, deputado que for contrário ao voto impresso e auditavel, não terá o meu voto .
DERRUBEM O VOTO IMPRESSO DEPUTADOS, E NÓS, ELEITORES OS DERRUBAMOS!
É o que devemos fazer
Está ficando claro que com essa turma nomeada pelo PT anos atrás não será respeitada a vontade do eleitor majoritário do Presidente.
Os Ministros do STF são os coveiros da Democracia.