Deputados da oposição vão participar, nesta quarta-feira, 31, de uma reunião virtual com o principal líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, no plenário da Câmara dos Deputados. O evento será transmitido ao vivo pelo Instagram do deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS).
O encontro vai abordar a vinda do ditador Nicolás Maduro ao Brasil. Além disso, deve discutir as recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito da ditadura venezuelana. Nesta semana, o petista disse que as violações de direitos humanos no país vizinho são “narrativas” construídas contra o governo chavista.
Na manhã de hoje, a Comissão de Relações Exteriores da Câmara aprovou uma Moção de Repúdio à visita de Maduro — o placar foi de 21 votos a 11.
Autor da moção, o deputado Marcel van Hattem afirmou que a aprovação é um recado claro de que o Parlamento e a população brasileira não compactuam com ditaduras e repudiam veementemente Maduro.
Guaidó se manifesta sobre Nicolás Maduro
A Oeste, Guaidó rebateu os ataques do petista e discorreu sobre o atual cenário do país. Agora em Miami, o ex-presidente foi destituído do cargo em dezembro de 2022, depois de uma manobra de chavistas na Assembleia Nacional. “Lula apoia quem tortura opositores e legitima a ditadura na Venezuea”, disse Guaidó.
Eu penso que quem gosta do molusco é quando ele se olha no espelho…
O que o Molusco fez não pode ficar barato.
Não se passa a mão na cabeça de imbecis.