Depois do ataque que aconteceu em uma creche em Blumenau (Santa Catarina), deputados federais da oposição pediram urgência nas aprovações de projetos de leis (PL’s) que endureçam penas nos casos de homicídios em escolas e que obrigam a segurança armada nas instituições de ensino.
Uma das iniciativas é da deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC). A parlamentar protocolou um pedido de urgência para a votação do PL 1449/23, que obriga a segurança armadas nas escolas da rede pública e privada em todo o país. De autoria do deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP), o projeto pode ser colocado em votação imediata, caso o pedido de Júlia consiga as 257 assinaturas necessárias.
“Assim que soube do ocorrido, entrei em contato com o colega deputado Bilynskyj para colocarmos esse projeto em votação urgente”, explicou Júlia na quarta-feira 5. “Precisamos agir rápido para evitar que novas tragédias como essa aconteçam.”
Relacionadas
A oposição ainda pretende levar a plenário o PL 1628/2023, do deputado federal Mauricio Marcon (Podemos-RS). O projeto, protocolado ontem, amplia a pena mínima, de 12 anos, de homicídios qualificados para 18 anos; altera a penalidade máxima do tipo penal, de 30 para 40 anos; e aumenta a pena em dois terços caso o crime seja cometido contra menores de 14 anos em instituições de ensino.
Além dos dois parlamentares, o deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES) protocolou o PL 1643/2023 que tipifica a prática de homicídio contra alunos, professores e demais profissionais da educação e prevê o tempo de prisão entre 12 e 30 anos.
Ponham logo este homem numa cela com 20 bandidos para ver o que acontece com ele, Vai ser cortado em pedacinhos aos poucos e lentamente.
Deputados!!!! Ôôô Deputados!!! Trabalhem para colocar bandidos na cadeia na 1a instância. Ou não temos Deputados suficientes para aprovar esta simples medida?
Se o governo não institui a pena de morte, os próprios detentos onde esse monstro ficará enjaulado, irão fazer justiça as crianças violentamente assassinadas.
Mas se tivessemos penas judiciais ao nível do crime, talves o criminoso pensasse duas vezes antes de agir.
Nossos deputados tem a obrigação de fazer Leis punitivas, de acordo com os dias de violência ao qual o pais sucumbiu.
A ausência de leis mais rígidas so serve para salvaguardar os políticos e seus crimes.
PENA DE MORTE PELO ESTADO, OU PELA FAMILIA DAS VITIMAS….
Pena de morte, fim da ficha limpa com 18 anos, fim das saidinhas e fim de todas as regalias que o povo paga para que essas bestas vivam em uma colonia de ferias.
Esses projetos de afogadilho no calor do momento nunca são coisa boa…
Inviável obrigar segurança armada em todas as instituições. Já viram as estruturas das pequenas creches?
O Delegado Palumbo protocolou dois projetos, um para instalar detector de metais e outros para ter segurança armada nas escolas!
Precisam atualizar a matéria!
Fogo de palha. Oportunismo político. Logo acontece outro tipo de tragédia e mudam o foco..
Precisamos discutir a pena de morte.
Exato, para casos gravíssimos como esse, não tem erro, pena de morte já!