Às 14 horas desta quarta-feira, 6, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar o julgamento que trata da descriminalização do porte de drogas para uso pessoal. Oeste apurou que deve haver pedido de vista.
O tribunal está inclinado a validar a medida apenas em relação à maconha. Até o momento, o placar está em cinco a um: Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Rosa Weber e Gilmar Mendes a favor; Cristiano Zanin, contra.
![barroso](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/03/FTA20240222084-1-scaled.jpg)
Zanin, porém, sugeriu a tese que diferencie traficante de usuário de maconha no caso da posse da quantidade de 25 gramas ou seis plantas fêmeas, mas “com a possibilidade de reclassificação para tráfico mediante fundamentação das autoridades envolvidas”.
A sessão de hoje vai começar com o voto de André Mendonça, seguido de Nunes Marques. Ficarão faltando Dias Toffoli, Luiz Fux e Cármen Lúcia.
Barroso se encontra com evangélicos antes de sessão sobre drogas no STF
A evangélicos, Barroso tem dito que a Corte vai apenas diferenciar usuário de traficante. Conforme Barroso, cabe hoje às forças de segurança decidirem se a pessoa encontrada com droga será considerada usuária ou traficante, o que ele vê como um problema.
“Como ela não está na lei, quem faz essa definição é a polícia”, observou o juiz do STF. “E o que se verifica é que há um critério extremamente discriminatório. Dependendo do bairro, de classe média alta ou de periferia, a mesma quantidade recebe um tratamento diferente.”
Leia também: “O teste da Paulista não falha”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 206 da Revista Oeste
O que ministros inúteis que, não fossem, iriam se preocupar? Com o combate a corrupção, com o combate aos traficantes e bandidos, com o bem estar da população. Esqueçamos, eles realmente não prestam.
PACHECO, O MAIOR RESPONSÁVEL PELA BANDALHEIRA INSTITUCIONAL DO PAÍS JÁ DEVERIA TER SIDO DEPOSTO CO CARGO QUE ELE USA APENAS PRA SI PRÓPRIO.
GRAÇAS AO PACHECO, VIVEMOS ESSA GRAVÍSSIMA INTERVENÇÃO DO 4TF NO LEGISLATIVO, EM PREJUÍZO ABSOLUTO À ORDEM DEMOCRÁTICA, ÀS PAUTAS DE REAL INTERESSE DO POVO E À REPRESENTATIVIDADE.
ABSURDO O 4TF VOLTAR COM ESSE TEMA QUE SÓ À ESQUERDA INTERESSA. ABSURDOOOOO!!!
Vendo essa foto me da nojo…
Menos Mendonça e Cássio, são 9 drogas julgando a si mesmo.
penso que o povo deveria se movimentar para declarar o STF como uma droga no nosso sistema político e governamental. Sou favorável a repressão contra as drogas, inclusive a judicial que se instalou no Brasil.
O Gilmar, p.ex., já se manifestou contra o Bolsonaro (no caso 08/01/24) mesmo antes de o processo estar concluído. (diga-se concluído ao modo STF) – que hoje preside o inquérito (dispensando provas importantes) abre o processo, sentencia os réus, sem ao menos dar-lhes o direito à defesa.
O mesmo juíz que preside o inquérito é o mesmo que lá na frente vai decidir.
Salve-se quem puder.
Pobre e Podre Brasil
Não adianta declarar o stf como droga, pois eles vão torna-lo legal.