Entidades empresariais de Brasília contestam o afastamento de Ibaneis Rocha do cargo de governador do Distrito Federal. A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no domingo 8, logo depois das manifestações que ocorreram na capital federal.
Em abaixo-assinado, mais de 20 entidades endossaram o documento, entre elas estão a Associação de Bares e Restaurantes e o Sindicato da Construção Civil e da Habitação.
As signatárias repudiam, no documento, as manifestações ocorridas no Distrito Federal, mas afirmam ser contrárias à decisão do ministro Alexandre de Moraes que afastou Ibaneis Rocha do comando do Estado.
“Nos posicionamos contrários a todo e qualquer tipo de intervenção que fira a autonomia política e administrativa do Distrito Federal, sem a devida apuração dos fatos e que não respeite o devido processo legal”, justificaram as entidades. “Solicitamos aos Poderes Legislativo e/ou Judiciário (se provocado) que restabeleça(m) a gestão do governador reeleito legitimamente pelo povo do DF, em primeiro turno, Ibaneis Rocha”, concluíram.
Ontem, o governador afastado publicou uma nota para responder às acusações de que as manifestações tiveram anuência do poder público. “Confio que ao curso da apuração de responsabilidades será devidamente esclarecido o papel de cada um dos agentes públicos”, afirmou Ibaneis.
Ele também declarou que vai respeitar o afastamento, ordenado por Moraes, “mas reitero minha fé na Justiça e nas instituições democráticas”, acrescentou. “Vou aguardar com serenidade a decisão sobre as responsabilidades nos lamentáveis fatos que ocorreram em nossa capital”, concluiu.
Ah! Não concordam com essa medida arbitrária, é fácil de resolver, é só paralisar tudo por 72 horas, sem nenhuma violência e exigir a permanência do Governador no cargo para qual foi legitimamente eleito.
,
. Será que foi para forçar todos os senadores do MDB a votar novamente no pacheco para presidente do senado? Por isso que afastaram o Ibaneis?
. Ou foi porque o Ibaneis apoiou Bolsonaro?
. A esquerda radical não dá ponto sem nó, quer destruir tudo que Bolsonaro fez.