O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, faltou novamente à convocação da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, nesta terça-feira, 24.
Em um ofício encaminhado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o ministro alega que sofreu “ameaças à integridade física” dos parlamentares da comissão.
No último dia 10, o ministro já havia deixado de comparecer a uma audiência na mesma comissão, alegando a necessidade de atender a uma operação policial integrada em diversos Estados.
Nesta manhã, Dino anunciou que participaria de uma reunião, a convite da Procuradoria-Geral da República, para debater sobre terras indígenas.
Atendo agora a convite da Procuradoria Geral da República para reunião sobre terras indígenas. Sempre estamos prontos a colaborar para que a Constituição, as leis e a jurisprudência sejam cumpridas, em relação a todos os temas.
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) October 24, 2023
+ ONG investigada por CPI vence seleção e entra para grupo do ministério de Marina Silva
Em uma nota, o ministro se colocou à disposição para comparecer à Comissão-Geral no plenário. De acordo com Dino, esse formato permitirá que todos os esclarecimentos sejam feitos, uma vez que “há dezenas de convites ou convocações em várias comissões permanentes”.
Diante disso, o deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) protocolou um pedido de impeachment contra o ministro, acusando-o de crime de responsabilidade por não ter comparecido à comissão (sem justificativa).
Para Bilynskyj, o ministro desrespeita o Congresso Nacional e não está prestando os devidos esclarecimentos solicitados.
“Vemos novamente o desrespeito de Dino com o Congresso Nacional e com o povo brasileiro”, afirmou o deputado. “A segurança nacional num momento crítico e ele prefere cometer novo crime de responsabilidade a vir explicar sua péssima gestão.”
+ Deputado critica governo Lula e entra com ação para impedir mudança do estatuto da Petrobras
Dino é alvo de pelo menos 18 requerimentos
O ministro é alvo de pelo menos 18 requerimentos, todos apresentados pela oposição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva. Dentre os temas para explicação do ministro, os parlamentares querem saber sobre:
- os atos de 8 de janeiro;
- a regulamentação das armas;
- a invasão de terras;
- a interferência na Polícia Federal;
- as fake news sobre caçadores, atiradores e colecionadores (CACs);
- o corte de verba no Orçamento de 2024 para combate ao crime organizado;
- os ataques aos membros da comissão;
- o controle de conteúdos danosos no YouTube;
- as prisões relativas a dados falsos sobre vacinas; e
- a criminalização do game.
Leia também: “Ministro de Lula compara Hamas a Mandela”
Ele c@g@ pro congresso.
Não vai comparecer porque sabe que os deputados não farão nada contra ele.
E porque? Porque a maioria maciça desses parlamentares tem o r@bo preso.
Até quando, Dino, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós? A que extremos se há de precipitar a tua desenfreada audácia?
Ele não vai aparecer.
E não acontecerá nada!
E ainda é capaz do cabeça de ovo arrumar algo contra os deputados e , esses sim podem ser impedidos!
O Brasil que as pessoas de bem gostariam já não existe mais.
Acabou. TRISTE.
Esse monte de gordura e fezes tem mesmo é que levar uma surra, daquelas de criar bicho. É inadmissível a falta de respeito, o deboche e o total descaso com que esse verme trata os congressistas eleitos pelo voto popular.
Além de tudo é um COVARDE que não sai às ruas sem segurança fortemente armada. Um perfeito CALHORDA.
É “medroso” que se fala ?? Pode ter certeza que com esse perfil que ele tem, se fosse para alguém atentar contra sua integridade física, mesmo sendo muito mal de pontaria… acertava… 🙂 rsrsrsrsrs
Este Comunista não vai comparecer, não vai explicar nada, e nada vai acontecer. Tudo está sob a tutela e comando da esquerda e outros interesses desde a suprema corte até o senhor q serve o café. A oposição vai ser comprada, ou enxotada de pouco a pouco. Nunca se apearão do “puder”, simples assim. Diz-se isto durante os últimos 4 anos, e assim agora se cumpre. Triste caminho escolhido pelo o Brasil.
Triste, mas essa é a verdade!
Concordo com o Jonathan
‘ Quando a bota é larga , enfia logo os dois pés ” , congresso fraco , o mamute comunista deita e rola.
É um NaziFascista comunista de pai e mãe .
Bandido e corrupto
Ninguém faz nada… ninguém … é um criminado contumaz e impune!
O obeso comunista fez com o congresso o que sempre fez com o povo do Maranhão, deu uma “banana” para os palhaços congressistas…. kkkkk. Até quando este animador de circo vai ficar impune? Abriu-se um precedente para qualquer membro da quadrilha do PT e seus CPX fazerem o mesmo. Congresso de joelhos aos supremos de toga e a quadrilha de vermelho. Seria cômico se não fosse triste.
Presidente(?) do Senado e Presidente(?) da Câmara, dois bundas mole, frouxos! Oposição de fancaria, um bando de bostas. Frouxos! Tranquem a porcaria das pautas, arregacem o cotidiano dessa baderna chamada congresso e senado. Vão à luta, bando de cadelas assustadas.
???? TAKEWSPARYYYYYYUUUUUU!!!!!!!
É muito simples.
É só a oposição se reunir e trancar a pauta e não votar mais nada enquanto ele não for exonerado da função .
Aí ou o cara comparece ou o governo se arrebenta e fim de papo .
Na primeira oportunidade o pinga libera alguns milhões em emendas e resolve tudo.
Congressistas comprometidos com eles mesmos.
Farinha podre do mesmo saco!
Esperar o que de comunista?
Isso aí nem é um dinossauro, quando muito dejeto de prostíbulo do tiranossauro, bicho de pelúcia de 1,99.
Essa pessoa ja deveria estar longe do ministério e longe da politica. Essa pessoa não esta nem aí para com os brasileiros. Só pensa nele e nos benefícios dados a ele. Ja demoraram demais para expulsar ele do cargo de ministro e da politica brasileira. E pior ainda é o presidente do Brasil ousar em colocar essa pessoa no STF. O Brasil esta uma verdadeira avacalhação. É um deboche a nós brasileiros. É vergonhosos o que estamos vendo em nosso Brasil. É um desrespeito a população brasileira.
Este incompetente fala e age como um moleque. Mas para o PT ele é bom, logo se merecem.
Cabe ao Legislativo Federal – Câmara e Senado – representarem com rigor contra ele.
Congresso formado por homens e mulheres fracos (para não dizer vendidos).
Nada acontecerá, como sempre.
Se dependesse de mim, eu colocaria este país à venda.
Mais um pro outro pilantra Pacheco arquivar.
Flavio Dino é um brincante, não leva o Deputados a sério. Zomba da cara da população.
Tem que meter o penabunda desse incompetente…um horror..