Durante um julgamento, na quarta-feira 16, os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), fizeram uma piada sobre o comunismo.
Os juízes do STF discorriam sobre um recurso do Google contra a quebra de sigilo de pessoas que pesquisaram sobre a ex-vereadora Marielle Franco (Psol), assassinada em 2018. Em razão de um pedido de vista de André Mendonça, o julgamento foi suspenso. O magistrado tem 90 dias para devolver o processo.
Tudo começou quando Moraes fez um comentário sobre como funcionam os algoritmos da plataforma de buscas. “Falei que queria comprar um carro vermelho e nunca mais parei de receber propaganda”, disse Moraes.
“O carro vermelho é suspeito mesmo”, comentou Dino, na sequência, em tom jocoso, pouco depois de Moraes falar sobre o processo. Ao notar a brincadeira do magistrado, Alexandre de Moraes respondeu sorrindo: “Obviamente, em virtude do meu comunismo, eu só consulto carro vermelho, gravata vermelha. Terno vermelho é meio cafona. Então, esse não”.
Caso em julgamento comentado por Alexandre de Moraes
Resumidamente, o caso julgado envolve uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro que determinou a quebra de sigilo de pessoas que fizeram buscas relacionadas ao nome de Marielle, sua agenda e locais específicos, nos dias anteriores ao crime. Dessa forma, o Google recorreu da decisão, e o caso chegou ao STF.
Leia também: “O grande perdedor”, reportagem publicada na Edição 238 da Revista Oeste
Saudades do tempo que a Suprema Corte era composta por respeitáveis senhores e senhoras selecionados pelo presidente por notório saber jurídico e ilibada reputação. Eram orgulho do Brasil! Mas o ladrão e seu poste, a Dilma, aparelharam o STF com militantes vermelhos e outros boçais. Bolsonaro, que teve duas oportunidades de equilibrar as forças entre vermelhos e conservadores, jogou fora as chances e colocou dois palermas ‘estupidamente religiosos’.
Comunismo e socialismo são só nomes que têm a pilantragem na esfera política. É o roubo feito por meio da mentira, com o aparato do estado.
Foi o digníssimo Lula que falou que colocou um comunista no $TF , essa Côrte realmente não representa o povo
Até quando teremos que aturar esses desgraçados no poder?
Não reúnem MÍNIMOS requisitos para ocupar cargo de juiz em nenhuma instância. E, como por eles próprios abundantemente demonstrado, também não reúnem MÍNIMOS requisitos para convivência sadia em sociedade.
Seres desprezíveis esse é o nível da Suprema Corte.
Fazem perseguição política e censura prévia, coisa de ditadura.
hahahaha… como são “engraçadinhos” os semi-deuses sugadores do dinheiro dos impostos… faceiros e serelepes para instituir castigos e censura à patuleia…