O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, negou que os atos de 8 de janeiro, em que manifestantes invadiram os prédios da Praça dos Três Poderes, sejam uma “armação do PT”.
Em uma postagem feita no Twitter na manhã desta segunda-feira, 24, Dino disse que a prova de que não foi uma armação do partido presidente Lula é que as sedes do Judiciário e do Legislativo também foram invadidas.
“Os terroristas atacaram as sedes dos Três Poderes, não só o Palácio do Planalto. Logo, se tudo foi ‘armação do PT’, os presidentes da Câmara, do Senado e do STF também participaram? Realmente esses golpistas são insanos. Mas não são maiores do que a Lei. Renovo a solidariedade aos Três Poderes, atacados pelo terrorismo político no dia 08/01.”
A crise no governo Lula começou com a divulgação na quarta-feira 19, pela CNN Brasil, de imagens do 8 de janeiro, até então mantidas em sigilo pelo governo Lula. As gravações mostraram o então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general da reserva Gonçalves Dias, dentro do Palácio do Planalto no momento da invasão. Ele e outros membros do GSI estavam em franca interação com os invasores.
Depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou o sigilo da íntegra das imagens internas do Planalto, soube-se que Dino e o ministro da Defesa, José Múcio, também estiveram no local. Ambos aparecem discutindo. As imagens foram captadas por volta das 21h50, dentro da sede do Executivo. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, também estava no Planalto.
Agora, conforme apuração de Oeste, o governo Lula pretende “rifar” Múcio para salvar Dino. A decisão partiu do novo ministro-chefe do GSI, Ricardo Cappelli.
O Comunista chama o povo de burro mesmo! Sim, o movimento era da direita, porém , sim, existiam infiltrados da esquerda, e sim, o Governo, permitiu a invasão, pois sabia da intensão dos manifestantes e mesmo assim, não tomou as medidas para conter o ato, Sr, Dino, seus dias estão contados como Ministro! Aproveite a Banca !!!
Dino, esperar honestidade de você é ser otimista demais, avesso à verdade que você é por seu longo histórico de autoritarismo. Sei que você não vai se dar ao trabalho, mas fale com algum aspone da sua Pasta para pesquisar no diariodopoder.com.br fotos com horários de homens, viaturas e até ambulâncias da Força Nacional a postos para intervir, mas você NÃO autorizou, apostando no caos. Portanto, Dino, você prevaricou e agora tergiversa, como só um extremista da esquerda cleptocrata lulista sabe fazer.
Cláudio Humberto
CLÁUDIO HUMBERTO
PODER, POLÍTICA E BASTIDORES
Com Tiago Vasconcelos e Rodrigo Vilela
COLUNA CH / 19 DE JANEIRO
Polícia de Dino inerte reforça suspeita de omissão no badernaço
19/01/2023 0:01 | Atualizado 19/01/2023 10:06
ACESSIBILIDADE:
text_increase
text_decrease
Viaturas da Força Nacional estavam estacionadas ao lado do Ministério da Justiça enquanto vândalos tocavam o terror em Brasília
Cláudio Humberto
Cláudio Humberto
Imagens de homens da Força Nacional de Segurança em completa inércia durante a quebradeira em Brasília, dia 8, reforçam a suspeita de falha de comando na ação. A Força Nacional é subordinada ao ministro Flávio Dino (Justiça). Os militares se posicionaram no estacionamento lateral do Ministério da Justiça, a metros de distância dos invasores, e só houve ação quando o caos já estava estabelecido. Há relatos até da Força Nacional mantida também no estacionamento do Ministério das Comunicações, enquanto os vândalos tocavam o terror há muito tempo.
Relatos e imagens
No estacionamento em que a Força Nacional aguardava pacientemente, havia diversas viaturas, ônibus e até uma ambulância, tudo parado.
O pedido
Mensagem de Dino (Ofício 48/23) ao governador Ibaneis Rocha (DF) sugeriu bloqueio de ônibus no perímetro, o que foi prontamente atendido.
O que (não) fez
O ofício diz ainda que o MJ e as forças federais estavam “à disposição para emprego imediato, a fim de resguardar o patrimônio da União”.
Consequências
O ofício será usado pelo senador Marcos do Val (Pode-ES), que acusa Dino e Lula de prevaricação, para convocar o ministro a se explicar.
As imagens das câmaras do prédio do STF também foram liberadas? Serão liberadas? Estão também sob sigilo da justiça por 100 anos? O julgamento em pencas de 100 objetiva evitar a individualização dos crimes com base nas imagens gravadas? Qual o dispositivo legal que faculta julgar por atacado? Enfim, a CPMI vai ter muito trabalho.
Esse sujeito medíocre é muito cara de pau. Tinha que ser preso, por bem menos que isso o Delegado Anderson Torres está tendo a vida ceifada aos poucos, todos o dias. Cadê a Justiça Cega?
O fato de os outros Poderes terem sido invadidos é prova de alguma coisa ?
Sigilo de 05 anos PQ ? Medo de CPI até agora PQ ? Escondem O QUE ?
Desde que o molusco assumiu, o governo só tem mostrado conchavos, mentiras, esquemas, incompetência e malandragem.
A impressão que passa é que ninguém está interessado na frase que consta na nossa bandeira: Ordem e Progresso. O que parece que que esse governo está só interessado em encher os próprios bolsos e jogar o país na lama.
Tudo ao contrário do governo anterior.
Seguramente os comunistas terroristas petistas foram pagos pelo PT e pelo Luladrao para destruírem nosso patrimônio com a finalidade de acabar com os acampados pariotas em frente a quartéis no Brasil inteiro. Prender e censurar. É isto.
O PT se tornou um asilo de radicais esquerdopatas furiosos, esta é a verdade sem verniz e demonstra o quanto são viciósos, mendaciosos, e criminalmente insanos.
Raciocínio de jumento esse do comunista Sr. DinoSauro: “se tudo foi ‘armação do PT’, os presidentes da Câmara, do Senado e do STF também participaram”?
“Diploma universitário (e também títulos acadêmicos ou cargos elevados em órgãos estatais – exemplos: no STF + STJ + TSE + AGU + CGU + CNJ + DPU + PF + ABI + CNBB + OAB + Bilionários + Imprensa Marrom), não ajuda a encurtar o tamanho das orelhas dos burros”.
Barão de Itararé, 1895 – 1971, jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro.
Sempre acreditei no flavio dino. Ele é uma figura que transmite muita segurança e competência. Governou o Maranhão com extrema competência, tornando aquele estado motivo de inveja até de outros países.
Agora que ele disse isso, tenho certeza que foi armação, já que “atos antidemocráticos” sempre foi uma acusação vaga (e muitas vezes, vazia), usada a todo momento contra cristãos e conservadores, que são sempre os que eles perseguem e tentam criminalizar para que as pessoas sejam forçadas a idolatria do estado (de acordo com o que eles acham que o estado deveria ser, sempre para beneficiá-los).
Veja como raciocina o troglodita Dino-sauro: “Logo, se tudo foi “armação do PT”, os presidentes da Câmara, do Senado e do STF também participaram” ?
Ele se esquece que o dia 8 de Janeiro foi um Domingo e político não trabalha nos finais de semana, com excessão do Luladrão que precisava ter um álibe.
Os políticos, geralmente estão em casa comendo Picanha e assistindo a Globo-lixo.
Essa foi uma tentativa desesperada de salvar o que restou do Golpe de invasão e continuar culpando o governo predecessor.
Para o povo brasileiro que sofre com a confiscação dos frutos do seu trabalho para manter esta corja de usurpadores no luxo onde trabalham e vivem, esses três poderes como refere o Dino-Sauro, valem tanto quanto uma Sinagoga no centro de Bagda.
General sem qualquer tropa vai combater o inimigo ou vai verificar se os amigos estão fazendo conforme o combinado.
Esse é o governo mais podre da historia de qq nação.
O dinossauro deve achar que o povo é idiota.
Quem avisou a Reuters, para que mandasse um cinegrafista lá ?
Capelli é amigo inseparável do Dino , portanto, vai jogar culpa em Múcio a favor do Dino.
“os presidentes da Câmara, do Senado e do STF também participaram?”
Todo esquerdista, quando se vê acuado, só tem uma reação: jogar a culpa nos outros.É da natureza da esquerda tentar transferir responsabilidade e, se possível, arrastar todo mundo pro mesmo buraco. A estratégia está tão manjada que passou a ser um tiro no pé,passou a ser interpretada como uma confissão.Mas parece que Flávio Dino ainda não se apercebeu disso.Ao apelar para a velha estratégia, Flávio Dino transforma-se em réu confesso.
O mentiroso patológico omite o fato de que a segurança pública é atribuição do poder executivo. Se fosse assim como ele pensa, Ibaneis e Anderson não teriam responsabilidade porque, afinal, ninguém invadiu prédios do DF. A canalha vermelha só sabe mentir!