O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, sabia do risco de vandalismo nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, no domingo 8. A informação é do portal O Antagonista.
Em ofício enviado no sábado 7 ao governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o ministro revelou ter sido alertado pela Polícia Federal (PF). A corporação mencionou a “intensa movimentação de pessoas que, inconformadas com o resultado das eleições de 2022”, organizavam caravanas de ônibus para Brasília.
“O referido movimento teria a intenção de promover ações hostis e danos contra os prédios públicos dos ministérios, do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e, possivelmente, de outros órgãos, como o Tribunal Superior Eleitoral”, diz o ministro, no documento.
Em razão da possibilidade de atos hostis em Brasília, Dino pediu a Ibaneis que bloqueasse a circulação de ônibus de turismo nos arredores da Praça dos Três Poderes, no sábado 7 e no domingo 8.
Conforme mostrou Oeste, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) alertou 48 órgãos e ministérios sobre o risco de invasões em Brasília. “Mantêm-se convocações para ações violentas e tentativas de ocupações de prédios públicos, principalmente na Esplanada dos Ministérios”, alertou o comunicado.
O texto avisava sobre o aumento de fretamento de ônibus com destino a Brasília, atribuindo a informação à Agência Nacional de Transportes Terrestres. Havia um total de 105 ônibus, com cerca de 3,9 mil passageiros, segundo a Abin.
Os órgãos que formam o Sistema Brasileiro de Inteligência receberam os comunicados. A estrutura contém 48 órgãos, que estão subordinados a 16 ministérios. A lista inclui, por exemplo, o Ministério da Justiça, comandado por Dino — que tem coordenado a resposta oficial aos atos em Brasília.
Flavio Dino é o melhor peão boiadeiro do mundo. Cercou o gado, trocou de pasto, cadastrou, vacinou e colocou pra engorda!
E aí? Perdemos Manés.
Lamentável
A extrema imprensa a serviço da extrema esquerda até agora observa cúmplice, venal, covarde, canalha, sabuja, marionete, calhorda, panguá, decrépita e desimportante silêncio.
Paspalho, mentiroso, desimportante, acéfalo, indigente moral, o senhor Dino deveria pedir desculpas ao próprio Ibaneis e agir para reverter a suspensão imposta ao governador do DF. Se fosse minimamente honesto, o que é difícil para um extremista de esquerda, o senhor Dino investigaria como pessoas entraram antes no Congresso e facilitaram a entrada da turba, tudo devidamente planejado para instalar o caos. aproveite, Dino, e mande investigar as câmeras de vigilância no interior dos prédios invadidos, pois até as emas do Cerrado sabem que elas estavam desligadas. Entretanto, é ser otimista demais esperar que um comunista seja honesto a ponto de falar a verdade.
Foi desonesto e incompetente com o seu estado, então tem como prêmio estender a bronca a todo o país, à pátria grande quiçá, com a conivência de quem consome 11% do PIB, instituição de fardões e medalhas.
Assim ocorrera a 35 anos com os coronéis do maranhão, a capitania mais corrupta e atrasada do Brasil.
Sarneys são “lobões” cujos umbigos são mira para o caos.
Para se roubar e enganar os pobres, sobem morros sob a guarda do crime organizado, senha de fortaleza e amedrontamento ao povo brasileiro.
Será o melhor carnaval do mundo.
São perfeitas as fotos que a Oeste está colocando como entrada em cada reportagem. Agora é só identificá-las nos personagens do livro “A revolução dos bichos”.
Quem será Dino?
Modus operandi costumeiro dos petralixos
Deixa ver se eu entendi: o Ministro da Justiça foi avisado pela inteligência da PF e da ABIN, e, ao invés de reforçar a segurança dos prédios públicos, queria que o Governador proibisse a livre circulação de pessoas, o que só pode ser interrompido em caso de Guerra? Cada dia isso mostra que o Governo Federal tem culpa do que ocorreu em Brasília no dia 08/01/2023.
Exato, e ao invés de reforçar a segurança ele mandou dispensar o batalhão da guarda presidencial BGP que cuida do palácio.
Tem que ir no chiqueiro e prender este porco .
Será proibido o comércio de choriço
Jabba Desilijic Tiure. Jabba, The Hutt. Essa criatura alegre vai aprontar muito…
Que surpresa!!!!!
NÃO SEI PORQUE MAS ACHO QUE ESSE GOVERNO FOI USADO PARA COLOCAR ALCKMIN SEM VOTO NO PODER!
Concordo contigo!
Sifu obeso sem pescoço
O Moraes e o Dino dizem que sabem tudo o que o brasileiro faz. Eles monitoram todo mundo que é suspeito e os não suspeitos que, por acaso, são vizinhos dos terroristas. Em CAxias do Sul foi indicidada e listada uma mulher que votou no Lula e nem esteve em Brasília nos últimos anos e, por engando, colocaram ela como locadora de um ônibus que levou gente para Brasília. Que eficiência do Dino e do Moraes, heim? Parece que estamos no final dos tempos. Como diz uma postagem antiga nas redes sociais. Não dá para reclamar nem para o bispo, pois ele pode ser do PT ou da KGB.
Bola decsêbo
Não só sabia como sabia quem da sua trupe ia fazer a bagunça
Só quem não sabia era Deus.
Vá ver o Ibanêis guarda o sábado e não trabalhou MAS por que não havia segurança no Palácio do Planalto que tem 1.200 homens prontos para isto? Para mim e para mim é óbvio demais.