Durante uma entrevista à emissora CNN norte-americana, o diretor de Ainda Estou Aqui, Walter Salles, disse que o lançamento do filme só foi possível com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva e o “retorno da democracia” ao Brasil. A conversa foi ao ar na última sexta-feira, 14.
À âncora Christiane Amanpour, o cineasta afirmou que o país viveu quatro anos sob um governo de “extrema-direita”, referindo-se à gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Desta forma, deu a entender que, por tratar de um relato sobre o regime militar, o filme não poderia ser lançado se Bolsonaro tivesse sido reeleito.
Segundo o próprio Salles, no entanto, a produção do filme levou sete anos. As filmagens começaram em 2023, o que significa que o projeto teve início em 2016 — ou seja, durante a transição dos governos Dilma Rousseff e Michel Temer, em decorrência do processo de impeachment da petista.
Na mesma entrevista à CNN, o diretor definiu como “tentativa de golpe militar” os atos de 8 de janeiro de 2023. Afirmação que a atriz Fernanda Torres, protagonista de Ainda Estou Aqui, compartilhou.
Ainda Estou Aqui perde para Emília Perez no “Oscar britânico”
![Netflix deixa de pagar viagens promocionais para Karla Sofía Gascón](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2025/02/karla-sofia-gascon-emilia-perez.jpg)
Dois dias depois de associar o lançamento do filme com o êxito de Lula, Salles e Fernanda sofreram um revés internacional. Isso se deu porque Ainda Estou Aqui perdeu o Bafta 2025 na categoria de melhor filme em língua não inglesa. Emilia Pérez, da França, foi quem levou a premiação, popularmente chamada “Oscar britânico”. O anúncio ocorreu neste domingo, 16.
Disputavam a categoria outras três produções: A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha), Kneecap (Irlanda) e Tudo que Imaginamos como Luz (Índia).
Jacques Audiard, diretor do vencedor filme francês, agradeceu o troféu. O cineasta dedicou à atriz Karla Sofía Gascón, apesar das controvérsias da artista trans. Em postagens, ela critica o Oscar e a cultura islâmica. Passou a ser alvo de comentários que a acusam de ser racista e xenofóbica.
O diretor Walter Salles e Fernanda Torres, que venceu o Globo de Ouro deste ano, estiveram presentes na cerimônia, que ocorreu neste domingo, 16. A atriz não concorreu na categoria de atuação.
Ainda Estou Aqui foi a sexta produção brasileira a ser indicada na categoria de melhor filme estrangeiro do Bafta. Os outros filmes nacionais que passaram pelo “Oscar britânico” foram:
- Central do Brasil (1999);
- Abril Despedaçado (2001);
- Cidade de Deus (2004);
- Diários de Motocicleta (2004);
- Trash — A Esperança Vem do Lixo (2014).
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FILMEZINHO MEDÍOCRE E ASQUEROSO !!! BOM PRA LIXEIRA !!!
Para mim isto é tudo Marketing para agradar a Academia que é toda esquerdista…
O que me entristesse é ver toda a Família Moreira Salles transformar-se nos Soros brasileiros.
Mão me parece nem um pouco coerente…
Ainda estão lá, é? As pessoas em geral estão em 2025.
Murilo Salles , um grande fdp!
Não assistirei esse filme, pois estou cansado de mentiras e hipocrisia da elite esquerdopata. Esse diretor e essa atriz deveriam estudar mais a história do Brasil. Hoje os amados deles são aqueles que pegaram em armas e mataram inocentes em nome da democracia comunista.
Prezado Jorge Augusto em comentário aí abaixo:
Você definiu certeiramente o cerne da questão. Uma pesquisa leve nas entranhas desta safada lei Rouanet certamente esclarecerá de onde surgiu o recurso financeiro bancando sete anos esta “obra”. Sim, no sentido de “obrar” em tudo deste governo vigarista. A gestação deste filme pelo pouco esclarecido até aqui. tem origem lá atrás com Dilma/Temer, desacelerado durante o governo Bolsonaro e retomado para conclusão na atual administração federal com os BILHÕES destinados a esta rubrica bandida liberados. Vai saber o recurso tem cheiro de ser oriundo do próprio Itaú com nossos impostos pelo incentivo da Rouanet!
Quanto ao cineasta veja a trajetória do pai homônimo Walther Moreira Salles:
– Advogado formação em São Paulo ( era mineiro)
– Diplomata no Itamaraty (👏)
– Superintendente Moeda e do Crédito (anos 50? 👏👏)
– Ministro da Fazenda (uma fazenda? 👏👏👏)
– Amigo de Juscelino Kubitscheck ( Brasília/implantação)
– Banqueiro !!!
Nossa infelicidade como nação é que não temos memória nem projeção futura como país. Um deserto educacional com uma multidão macunaimica analfabeta permanentemente anestesiada por promessas bandidas de toda sorte em vigaristas encastelados no poder.
Já escreveram tudo, esse cafajeste é a palavra mais correta para esse vagabundo .
Tem gente cujo conceito de democracia significa muito dinheiro para mim e minha família…..Na democracia batemos recordes de lucro, enquanto o trabalhador não consegue alimentar sua família.
LIXO COMUNISTA.
O livro negro do comunismo não busca justificar ou encontrar causas para os atos cometidos sob a bandeira do comunismo. Tampouco pretende ser mais um capítulo na polêmica entre esquerda e direita, discutindo fundamentos ou teorias marxistas. Trata-se, sobretudo, de lançar luz a um saldo estarrecedor de mais de sete décadas de história de regimes comunistas: massacres em larga escala, deportações de populações inteiras para regiões sem a mínima condição de sobrevivência, fome e miséria que dizimaram milhões, enfim, a aniquilação de homens, mulheres, crianças, soldados, camponeses, religiosos, presos políticos e todos aqueles que, pelas mais diversas razões, se encontraram no caminho de implantação do que, paradoxalmente, nascera como promessa de redenção e esperança.
“…os regimes comunistas tornaram o crime em massa uma forma de governo”. Usando estimativas não oficiais, apresenta um total de mortes que chega aos 94 milhões. A estimativa do número de mortes alegado por Courtois é a seguinte:
• 20 milhões na União Soviética
• 65 milhões na República Popular da China
• 1 milhão no Vietname
• 2 milhões na Coreia do Norte
• 2 milhões no Camboja
• 1 milhão nos Estados Comunistas do Leste Europeu
• 150 mil na América Latina
• 1,7 milhões na África
• 1,5 milhões no Afeganistão
• 10 000 mortes “resultantes das ações do movimento internacional com
Em edição revisada e com capa nova, O livro negro do comunismo traz uma vasta e complexa pesquisa — os locais, as datas, os fatos, os carrascos, as vítimas contadas às dezenas de milhões na URSS e na China, e os milhões em pequenos países como a Coreia do Norte e o Camboja. Além disso, a obra é amparada por um encarte de 32 páginas com cerca de 80 imagens e por mapas que situam e oferecem ainda mais embasamento ao leitor.
Publicado originalmente na França, no momento em que a Revolução de Outubro de 1917 completava 80 anos, O livro negro do comunismo logo se tornou sucesso de livraria, com enorme repercussão, e deflagrou diversas polêmicas. Com mais de um milhão de exemplares vendidos no mundo e traduzido para mais de 25 idiomas, O livro negro do comunismo se consagrou e segue como uma obra referencial em estudos sobre o tema até os dias atuais, desempenhando um papel fundamental na compreensão das tragédias e complexidades do século XX.
A grande fome de Mao
por Frank Dikötter (Autor)
””(QUANDO NAO HÁ BASTANTE PARA COMER, AS PESSOAS MORREM DE FOME. É MELHOR DEIXAR METADE DAS PESSOAS MORREREM, PARA QUE A OUTRA METADE POSSA SE SACIAR. )”” MAO TSÉ-TUNG …
Nao tem como aplicar o “”AD Hominem “” , esse individuo foi um DEMONIO.
Este relato é uma reformulação fundamental da história da República Popular da China. Com riqueza de detalhes, pesquisa e um texto pontual, Frank Dikötter expõe um importante período da história chinesa e mostra que, em vez de desenvolver o país para se equiparar às superpotências mundiais, comprovando assim o poder do comunismo — como Mao imaginara —, o Grande Salto Adiante na verdade foi um passo gigante e catastrófico na direção oposta. O país virou palco de um dos assassinatos em massa mais cruéis de todos os tempos: pelo menos 45 milhões de pessoas morreram de exaustão, fome ou vítimas de abusos mortais das autoridades. Descortinando as maquinações cruéis nos corredores do poder e o cotidiano da população comum, A grande fome de Mao dá voz aos mortos e esquecidos.
DOE UM NEURONIO
AJUDE A SALVAR UM COMUNISTA DE AFOGAR-SE COMENTANDO MERDA.
Gente, numa entrevista de dois babacas esquerdistas para a Christiane Amanpour da CNN só poderia sair isso mesmo. Uma M saindo lá do fundo e boiando no rio. Afirmar q a democracia voltou com Luladrão é coisa de vigarista. Esse filme é um nada, não diz nada, não serve para nada, não tem relevância histórica e sua contribuição para a sociedade brasileira é zero. Esqueçam esses dois! Mesmo q eles ganhem um Oscar da indústria de entretenimento estadunidense e altamente capitalista q eles tanto odeiam, mas q agora rezam para ter algum reconhecimento, não significará nada. Marcelo Rubens Paiva não merecia ter sido assassinado pelos militares como foi. Nenhum outro comunista merecia. Isso foi um tremendo erro. Os militares deveriam ter demonstrado com provas cabais q toda essa gente não defendia a democracia coisa nenhuma. Queriam a ditadura do proletariado tal como na URSS e ele, Paiva, infelizmente participava ativamente disso. Há inúmeros relatos de esquerdistas no YouTube, os quais dizem q o negócio deles era tomar o poder para nunca mais sair dele. Pilantras todos eles sempre foram.
Esse traste filhinho de papai , esquerdista de araque arranjou milhões de reais da ruanet para fazer esse filme ridículo cheio de invencionice e tbm para agraciar os jurados de
Mentiroso contumaz.
Mentiroso e sujo, esse FDP.
filhote de banqueiro e filhote da ditadura do consorcio. só viu pobre na vida quando ia na cozinha ou falava com a baba e se diz de esquerda, só no Brasil
Faz-me lembrar de verdadeiros representantes da casta como ele:
-Jorginho Guinle , Chiquinho Scarpa , EIke Batista , etc.
Vindo da origem que tem, o diminutivo aí bem lhe cabe:
-Waltinho Moreira Salles
ESQUERDEOPATA MILIONÁRIO DEFENDENDO O INDEFENSAVEL, VEM VIVER NO MUNDO REAL DA DITADURA PT/STF
Que maluquice! o que tem haver o governo Bolsonaro com esse filme? Nada!, essa gente fica procurando chifre em cabeça de cavalo, a “extrema direita”, está muito bem representada pelos 59 milhões de votos da nossa população, e no andar da carruagem estará de volta em 2026, para consertar a bagunça que o governo Lula está fazendo.
Artista brasileiro é funcionário público sem concurso. A Alemanha nazista fazia o mesmo.
Narrativa de petista para enganar os gringos.