O presidente nacional do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, afirmou que Jair Bolsonaro é vítima de “perseguição política”. “Não acho que é a melhor maneira de tratar o movimento de extrema direita ou ultraconservador”, disse Pimenta, em entrevista à revista Veja, publicada na sexta-feira 17.
Conforme Pimenta, a perseguição acaba provocando um efeito reverso ao esperado por quem executa os ataques. “O ex-presidente Donald Trump tem um processo atrás do outro, um processo político, é visível, e a popularidade dele só cresce”, constatou. “O dia 8 de janeiro foi o quê? Acho que o Bolsonaro acalentou essa ideia de golpe durante todo o seu governo, mas eu não acho que houve nenhuma tentativa real.”
De acordo com Pimenta, o PCO não é governista, mas, sim, apoia apenas pautas pontuais. Sobre o Supremo Tribunal Federal (STF), que censurou o PCO antes das eleições, Pimenta avalia que a Corte tem de voltar às suas atribuições: guardar a Constituição.
“Com todos os defeitos que o Congresso Nacional possa ter, você pode lutar para mudar o Congresso, é ele que é a casa de leis”, observou Pimenta. “Os ministros do STF nem são eleitos e têm todo esse poder, um poder superior ao do Congresso.”
Pimenta se apresenta como um dos representantes da extrema esquerda no Brasil. O grupo dele foi expulso do PT em 1990, por discordar das alianças da legenda com partidos de centro.
Leia também: “O triunfo da injustiça”, reportagem publicada na Edição 182 da Revista Oeste
NOSSA, ELE DESCOBRIU QUE A TERRA É REDONDA !!!!
Ele deveria mandar o recado diretamente aos PeTralhas, que são os perseguidores implacáveis do Bolsonaro e dos brasileiros de bem.
Tudo que a direita fala ou faz, é crime e tem punição.
Tudo que a esquerda fala ou faz, é democracia e liberdade de expressão, e atitude.
Vivemos mesmo numa democracia relativa, conforme o nine falou recentemente.
Alguém ainda tem dúvida disso ?
Parece que há um vestígio de inteligência por parte do outro lado… raro, mas vivo!
Este é o único partido comunista que respeito, embora discorde da visão de mundo que defendem. Podemos discordar das ideias e ao mesmo tempo respeitar o contraditório, quando se é coerente e honesto, e é o que o presidente do PCO parece ser.
Não concordo com a ideologia trotskistas pois também são comunistas, mas devo reconhecer que eles têm coragem. O Rui Costa Pimenta está apenas constatando o óbvio que, para ser dito nos dias atuais, é preciso somente um pouco e raciocínio e coragem. Um pouco de raciocínio até que nossas elites têm, mas coragem…
Muitos conservadores ainda acreditam que a política ainda pode ser uma questão de ganhar argumentos no “mercado de ideias”. Os Esquerdopatas, pelo contrário, entendem correctamente a nossa praça pública como um campo de batalha. Eles estão em guerra com o povo brasileiro e não fingem o contrário.
Esta é uma pílula difícil de engolir. A maioria dos brasileiros preferem especular sobre o jogo de futebol, o baile funk e as novelas da Globo-Lixo, a insanidade transgênero, do que encarar a verdade.
A revolução comunista planetária não terminou com a queda do muro de Berlim. Em vez disso, a revolução chegou em nosso país com uma nova roupagem.
O exército brasileiro lutou pela liberdade e pela democracia durante a Guerra Fria, e nos salvou do comunismo na década de 1970. Mas ainda há uma luta, temos um conflito entre duas facções da esquerda global, sobre as quais uma delas exerce o domínio planetário. A facção feminista, anti-racista e homossexual venceu os Marxistas-Leninistas. Recebemos bandeiras do orgulho trans em vez da foice e do martelo, não que haja muita diferença entre os dois.
Não há saída para essa bagunça a não ser superá-la. Qualquer pessoa que aspire a cargos mais elevados na direita precisa compreender o que está em jogo. Se você falhar, você irá para a prisão. As probabilidades de prevalecer com sucesso contra o consenso planetário a favor do governo da escória petralha são difíceis.
As pessoas me perguntam o tempo todo o que podem fazer em resposta aos problemas que virão.
Eu respondo: prepare-se. Prepare-se para sofrer. Endureça seu coração. Endureça seu corpo. Você não conseguirá, se acreditar que o regime petralha permitirá que você saque sua aposentadoria e viva sua vida em paz.
Quanto àqueles que liderariam a direita do futuro: se você não está pronto para arriscar tudo, até a sua própria vida, você não tem nada a ver com a luta. Você deve estar pronto para lançar os dados no momento da decisão. Nada mais será suficiente.
A esquerda global não é toda poderosa. Existe uma possibilidade de vitória. O domínio global da escória não é inevitável, nem pode ser permanente. Mas não há saída para a nossa crise contemporânea sem luta, sem dor e sem sacrifício.
Prepare-se agora enquanto ainda dá tempo.
Até o cego consegue enxergar a safadeza desse Desgoverno em relação aos brasileiros de bem! Estou à espera de um cabo e soldado!
Uma coisa existe no presidente do PCO: coerência. Esse é o tipo de pessoa com quem há espaço para diálogo… pq a turminha do PSOL, PT, etc.. é gritaria e baixaria… turma de lacradores e sem fundamento cognitivo.